Oficina de Canto Coral se apresenta com formatura da turma
30/11/2018 15h35 - última modificação 03/12/2018 12h37
A Oficina de Canto Coral da Universidade Metodista de São Paulo, organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), realizou na quinta-feira 29 de novembro apresentação de encerramento e formatura dos alunos, no Edifício Sigma. O grupo apresentou quatro canções aprendidas ao longo de 10 aulas, que tiveram início em setembro. Após a performance, os alunos, que até então nunca haviam tido contato com música, saíram com certificado em mãos.
Os participantes aprenderam noções de teoria e interpretação musical, técnica e classificação vocal, compreensão dos gestos da regência e postura e prática de canto em grupo.
De acordo com o maestro e regente do Coral da Metodista, Fábio Henrique Pereira da Silva, o trabalho retoma projeto que estava inativo. “O projeto é importante porque era um trabalho que a Metodista já vinha exercendo desde a década de 1970, ou até mesmo década de 1940 com a Faculdade de Teologia. Nossa universidade já foi um centro de encontro de corais, até 2002. Por meio da oficina, retomamos o espaço do canto”, disse o regente.
Segundo a coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, ensinar canto coral é fundamental pela história da Metodista. “Faz parte do nosso DNA, porque a Igreja Metodista sempre tem um coral e a própria universidade manteve durante muitos anos. A ideia da oficina é ensinar quem não tem nenhum conhecimento musical. As pessoas chegam com pouca experiência, mas vão aprendendo ao longo das aulas”, afirmou Cláudia.