Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Oficina de Canto Coral se apresenta com formatura da turma

Oficina de Canto Coral se apresenta com formatura da turma

Após 10 aulas, alunos saem com certificados em mãos após performance

30/11/2018 18h35 - última modificação 03/12/2018 15h37

A Oficina de Canto Coral da Universidade Metodista de São Paulo, organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), realizou na quinta-feira 29 de novembro apresentação de encerramento e formatura dos alunos, no Edifício Sigma. O grupo apresentou quatro canções aprendidas ao longo de 10 aulas, que tiveram início em setembro. Após a performance, os alunos, que até então nunca haviam tido contato com música, saíram com certificado em mãos.

Os participantes aprenderam noções de teoria e interpretação musical, técnica e classificação vocal, compreensão dos gestos da regência e postura e prática de canto em grupo.

De acordo com o maestro e regente do Coral da Metodista, Fábio Henrique Pereira da Silva, o trabalho retoma projeto que estava inativo. “O projeto é importante porque era um trabalho que a Metodista já vinha exercendo desde a década de 1970, ou até mesmo década de 1940 com a Faculdade de Teologia. Nossa universidade já foi um centro de encontro de corais, até 2002. Por meio da oficina, retomamos o espaço do canto”, disse o regente.

Segundo a coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, ensinar canto coral é fundamental pela história da Metodista. “Faz parte do nosso DNA, porque a Igreja Metodista sempre tem um coral e a própria universidade manteve durante muitos anos. A ideia da oficina é ensinar quem não tem nenhum conhecimento musical. As pessoas chegam com pouca experiência, mas vão aprendendo ao longo das aulas”, afirmou Cláudia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X