Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Artes promove exposição de desenhos gráficos

Núcleo de Artes promove exposição de desenhos gráficos

05/08/09

21/08/2009 17h30 - última modificação 03/02/2010 12h53

O Núcleo de Artes da Universidade Metodista de São Paulo realiza no Espaço Cultural da Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos, entre os dias 24 de agosto e 12 de setembro, a exposição Fragmentos Imaginários, que apresenta a obra do publicitário e designer gráfico, Gonçalo Pavanello, composta por digigravuras, desenhos produzidos com o auxílio de programas de computador.

“O mouse é o meu pincel. Fotografias, cartoons, palavras que ouço, imagens que vejo ou que imagino e coisas com as quais eu brinquei ou deixei de brincar na minha infância são as matérias primas que uso. A partir desses elementos, crio uma arte gráfica utilizando softwares como Corel Draw e Photoshop. O último passo é imprimir o desenho final. Para essa exposição na Metodista, vou utilizar a impressão em tela, papel de algodão e papel fotográfico”, explicou o artista, cuja mostra terá abertura realizada em conjunto com o UniverSarau 2009.

De acordo com Gonçalo Pavanello, o objetivo da mostra é mexer com a imaginação do público a partir de imagens. “Nenhuma obra é completa; o público é quem tem que completá-la, usando a imaginação. Quero que as pessoas sintam-se atingidas de alguma forma ao ver a beleza e composição das formas e quero que elas parem para pensar no que será que eu quis dizer com aquela imagem e o que aquela figura significa para elas”, concluiu.

A exposição é aberta para toda a comunidade e ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábados, das 8h às 16h, no Espaço Cultural da Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos da Metodista. Mais informações pelo telefone 4366-5598.

Sobre Gonçalo Pavanello: formado em Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de São Paulo, trabalha no Departamento de Cultura da Prefeitura de São Bernardo e é sócio da Agência Tournée Comunicação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,