Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura promove X Mostra de Arte Inclusiva

Núcleo de Arte e Cultura promove X Mostra de Arte Inclusiva

Evento marca o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

03/09/2018 11h35 - última modificação 13/09/2018 11h49

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado em 21 de setembro. Em apoio à causa, o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promoverá em 19 de setembro próximo a X Mostra de Arte Inclusiva.

O encontro será realizado a partir das 19h30 no anfiteatro Marcio de Moraes,  no edifício Sigma do campus Rudge Ramos. A organização do evento solicita doação de 1 litro de leite.

O objetivo da ação é dar visibilidade ao tema da arte inclusiva por meio de um encontro de grupos artísticos que possuem no elenco pessoas com deficiência. A programação da Mostra envolverá apresentações de música, dança, teatro e artes plásticas.

Programação: 

Cia Teatral Olhos de Dentro

A Cia que há 15 anos inclui pessoas com deficientes por meio da arte. Apresentação especial  de música interpretada por linguagem de sinais pelo pequeno Yohan deficiente auditivo de 05 anos e pelo músico Serginho D’Matta. Teremos uma segunda apresentação com cenas do Espetáculo “Tempo de Despertar” com Seginho D’Matta, Verônica Trindade, Paulo Bertocco, Janete Caltabiano e Paloma Trindade.


Gonçalo Borges

Artista da Associação dos artistas de Boca e Pés desde 1970, pinta com a boca e os pés, e utiliza técnicas de aquarela, guache, acrílica e óleo. Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Faculdade Belas Artes de São Paulo, Faculdades Marcelo Tupinambá e tem Pós graduação em Artes Plásticas.

 

Grupo de Teatro Sintonia

O Grupo de Teatro Sintonia nasceu em 2010 com o objetivo de proporcionar o envolvimento dos funcionários do Setor de Produtos Artesanais com essa linguagem artística. O grupo é dirigido pela atriz Nina Mancin, arte-educadora do Núcleo de Arte e Cultura, o Grupo fará uma homenagem a “Escolinha do Professor Raimundo”.

 Joyce Nunes

Aluna da professora Luciana Rossi, estuda dança há 20 anos como  dança clássica, dança forró, dança cigana, e dança do ventre.

 - Projeto Andanças

O Projeto Andanças surgiu da prática profissional de uma terapeuta ocupacional e dançarina de salão em um serviço de atendimento à pessoa com deficiência. Utilizando a dança como recurso terapêutico e discutindo temas como desenvolvimento humano, inclusão social e empoderamento, este projeto foi se desenvolvendo aos poucos. Hoje atuando na cidade de São Paulo, conta com 10 integrantes e tem como objetivo contribuir para a formação de uma sociedade que enxergue a naturalidade da diversidade humana, utilizando-se para isso da dança. Acreditamos que o que hoje chamamos de deficiências são características pessoais como ser careca ou cabeludo e buscamos olhar para além delas. A dulpa Rosimário Gomes e Juliana Miyuki apresentarão um forró.



X Mostra de Arte Inclusiva
Data: 19 de setembro de 2018
Horário: 19h30
Local: anfiteatro Marcio de Moraes, localizado no edifício Sigma do campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Mais informações: ou (11) 4366-5598

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X