Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura promove exposição Límpida e Fecunda

Núcleo de Arte e Cultura promove exposição Límpida e Fecunda

Exposição é a terceira da série AlmaNAC, que comemora os 10 anos do NAC

30/04/2015 10h10 - última modificação 30/04/2015 13h24

Entre os dias 07 de maio e 04 de junho de 2015 o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo promove a exposição Límpida e Fecunda, de Gonçalo Borges, artista membro da Associação Pintores com a Boca e Pés.

A exposição é a terceira da série AlmaNAC, que comemora os 10 anos do NAC (Núcleo de Arte e Cultura) por meio de 10 exposições que acontecerão ao longo de 2015. A exposição reúne aquarelas que retratam a flora brasileira, sem especificar sua região ou ecossistema.

Sobre o artista
Gonçalo Borges vive e trabalha em São Paulo. Formou-se em Artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo; Comunicação Social na Escola Superior de Propaganda e Marketing; Escola Livre de Artes de São Paulo entre 1975 a 1979; Especialização em desenho na Escola Marcelo Tupinambá.

Nasceu com deficiência congênita nos membros superiores e desde criança desenvolveu habilidades artísticas com os pés e boca como desenho e pinturas. Domina técnicas em pinturas como aquarela, guache, acrílica e óleo. Nos últimos tempos tem se dedicado também ao artesanato produzindo peças em madeira. Fez exposições no Brasil e no exterior.

FICHA TÉCNICA

ARTISTA: GONÇALO BORGES
CURADORIA: Sueli de Moraes
MONTAGEM: Gonçalo Borges, Nina Mancin e Sueli de Moraes.
APOIO: Biblioteca Central.
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura – NAC.
COORDENAÇÃO: Cláudia Cezar.

ABERTURA: 07 de maio, 19h.
LOCAL: Espaço Cultural da Biblioteca Central – Universidade Metodista de São Paulo - Campus Rudge Ramos - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h e aos sábados, das 8h30 às 16h30.
Até 04 de junho de 2015.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X