Núcleo de Arte e Cultura promove exposição Delicadezas
04/10/2013 16h10 - última modificação 18/05/2018 12h05
O Projeto VerArte do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promoverá, de 17 a 31 de outubro de 2013, a exposição Delicadezas, da aquarelista Maria do Céu Formiga. As obras poderão ser vistas na Biblioteca Central, Campus Rudge Ramos.
A exposição é composta por uma belíssima coleção de quadros que sinalizam um olhar delicado sobre as vicissitudes da vida. Essas obras têm o intuito de apresentar a arte como expressão do íntimo. Segundo a autora, “ficar na alma é ficar na imagem, vivenciá-la, não interpretá-la, apenas permitir que ela mesmo diga a que veio.”
Além de aquarelista, Formiga é psicóloga, mestre em Ciências da Religião, autora de vários livros e membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, onde ocupa a cadeira de Mario Quintana.
As pinturas da autora fazem parte do livro homônimo, que será lançado no dia 17 de outubro, às 19h, no hall da Biblioteca Central. O livro contém crônicas que expressam a inclinação da autora em colher sutilezas da vida contemporânea.
“...como um macinho de frases que, constelados lá no íntimo, escapam e viram poemas, por este mesmo caminho cheguei aqui. Não vim sozinha, foram meus versos que me trouxeram pelas mãos...”
Maria do Céu Formiga,
fragmento do discurso de posse na Academia de Letras
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h
e aos sábados, das 8h30 às 16h30.
Até 31 de outubro de 2013.
FICHA TÉCNICA
ARTISTA: Maria do Céu Formiga
COORDENAÇÃO: Cláudia Cezar
CURADORIA: Rubens Lopes
MONTAGEM: Rubens Lopes
APOIO: Biblioteca Central
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura – NAC