Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura promove espetáculo infantil

Núcleo de Arte e Cultura promove espetáculo infantil

18/05/2018 14h55 - última modificação 06/06/2018 17h11

O Núcleo de Arte e Cultura promove, no dia 16 de junho de 2018, às 11h, o espetáculo “A revolta dos brinquedos”, com o Grupo de Teatro Aquarela, formado por pessoas acima de 55 anos, integrantes do Programa Aquarela – 3ª Idade na Universidade. A apresentação será no Anfiteatro Marcio de Moraes, localizado no Edifício Sigma do Campus Rudge Ramos. 

A peça conta a história de duas meninas que maltratam seus brinquedos. Um dia os brinquedos ganham vida e decidem fugir, mas antes disso, resolvem dar uma lição nas meninas, fazendo com que se conscientizem dos erros e se arrependam das maldades que fizeram. O texto aborda valores como bondade, respeito e amizade.

O Programa Aquarela tem como lema a solidariedade entre gerações e essa apresentação destaca o objetivo do programa em estabelecer espaços de aproximação entre crianças, jovens e idosos. O espetáculo é direcionado para crianças acima de 5 anos e pede-se a doação de um livro infantil ou brinquedo na entrada.

Elenco formado pelo Grupo de Teatro Aquarela:

Rosa........................menina
Maria.......................menina
Rodolpho.................fantoche
Fátima.....................ursa
Janete......................mãe e monster High
Sonia .......................fada madrinha
Itair ..........................sininho
Nina Mancin.............soldado
Elisa.........................baby alive
Creusa......................boneca de pano
Arlene ......................bruxinha
Renny.......................bailarina 

Nina Mancin - diretora 
Atriz, arte educadora, pedagoga e psicopedagoga, produtora e diretora teatral. Há 15 anos atua, voluntariamente, como diretora, professora de teatro e produtora na “Cia Teatral Olhos de Dentro”, que visa a inclusão de pessoas com deficiência. Atuou em vários espetáculos infantis, inclusive de bonecos (Bunraku). Protagonizou espetáculos adultos, participou de mais de 35 montagens teatrais, incluindo monólogos e teatro de rua. Dirigiu mais de 28 espetáculos teatrais, incluindo espetáculos adultos, de rua, infantis e teatro de bonecos, além de dirigir diversos programas de TV no Canal aberto. Participou de vários curtas metragens, comerciais de TV, minisséries, institucionais e longa metragens. Premiada como melhor atriz no Festival de Monólogos e indicada como melhor atriz prêmio APETESP (adulto) e Coca Cola (infantil). Arte educadora no Núcleo de Arte e Cultura da Metodista, em que também dirige o Grupo de Teatro Sintonia (elenco formado por pessoas com deficiência) e ministra aulas de teatro para terceira idade. Ministra curso de interpretação na agência de atores Sagarana em São Paulo.

Espetáculo teatral: A Revolta dos Brinquedos
Data: 16 de junho de 2018
Horário: 11h
Local: Anfiteatro Marcio de Moraes - Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Entrada: doação de um livro infantil ou brinquedo (podem ser usados mas em bom estado)
Informações: (11) 4366-5598

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X