Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura promove atividades artísticas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Núcleo de Arte e Cultura promove atividades artísticas em celebração ao Dia Internacional da Mulher

27/02/2018 21h25 - última modificação 02/03/2018 12h49

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Núcleo de Arte e Cultura realizará duas atividades artísticas.

A primeira, no dia 6 de março, será o espetáculo teatral da Companhia O Tom da Graça: "Nunca Mais...Coração de Mulher", a partir das 19h30, no Anfiteatro Marcio de Moraes - Campus Rudge Ramos. Após a apresentação haverá um momento de reflexão e debate com a participação das atrizes Lize Nascimento e Julieta Nóbrega. O evento é aberto à comunidade. 

Funcionários, docentes e alunos da Universidade são convidados a participar da segunda atividade: uma intervenção artística com o Grupo de Teatro Aquarela no dia 8 de março, das 9h às 9h20, no Centro de Convivência do Campus Rudge Ramos. 

Nunca Mais...Coração de Mulher:

Com texto de Ilder Miranda e direção de Rita Ivanoff, o drama de 45 minutos conta a história de Paula, que busca reviver as memórias do seu passado.

A peça tem a proposta de levar o público a refletir sobre a violência contra as mulheres e o silêncio diante disto. Por meio de rodas de conversas que acontecerão após cada apresentação, o espetáculo irá propor discussões que conscientizem as pessoas, tornando-as agentes multiplicadoras da igualdade de direitos.

Confira a sinopse:
Paula, uma personagem cheia de dualidade, se desdobra em reflexões e emoções, provindas de acontecimentos que deixaram marcas profundas em sua alma e que durante muitos anos manteve guardada por instinto de preservação. Após 30 anos de segredo e resignação, ela entra em contato com essas memórias carregadas de medo, vergonha, injustiça, nojo, raiva, traição, prazer, amor e ódio. Quando as lembranças de um passado remoto, mas muito presentes na alma vem à tona, podem ferir ou curar, mas não podem mais ser esquecidas. Ciente disso e da fragilidade do coração de uma mulher, Paula busca reviver corajosamente esse passado sombrio, angariando a força necessária para expurgar as dores que lhe acompanham silenciosamente por quase toda sua vida e seguir adiante. É chegada a hora de se libertar de todos os fantasmas e angústias com os quais ela convive, empoderar-se e dar um novo significado a sua história. Para tanto, somente a viagem para dentro de si pode lhe conduzir a essa transformação.

Ficha técnica:
Texto: Ilder Miranda
Direção: Rita Ivanoff
Assistente de Direção: Gabriel Ivanoff
Atriz: Julieta Nóbrega
Atriz: Lize Nascimento
Mediação roda de conversa: Nelson Conde
Cenografia: Juliana La Bella Simonetti
Figurino: Marina Nóbrega
Preparadora Corporal: Sabrina Lazara Boaventura Bastos
Iluminação: a definir
Trilha sonora: Gabriel Ivanoff
Coordenadora: Lize Nascimento
Produção Executiva: Nelson Conde
Produção Artística: Caetano Miranda
Técnico Operador de Som: Marina Nóbrega
Técnico Operador de Luz: Cauê Lopes Miranda
Contrarregra: Carlos Molina
Design Gráfico e videográfico: Cauê Lopes Miranda
Realização: Cia. O Tom da Graça


Espetáculo “Nunca Mais... Coração de Mulher”
Data e horário: 6 de março às 19h30
Local: Anfiteatro Marcio de Moraes do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Entrada: 1 Litro de Leite
Classificação: 16 anos
Intervenção artística - Grupo de Teatro Aquarela
Data e horário: 8 de março, das 9h às 9h20
Local: Centro de Convivência do Campus Rudge Ramos 
Público: Funcionários, docentes e alunos 
Informações: (11) 4366-5998 ou e-mail: nac@metodista.br.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,