Núcleo de Arte e Cultura inaugura exposição Pra Estar Mais Perto
09/08/2011 16h05 - última modificação 09/08/2011 16h18
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo, na manhã desta terça-feira (9), inaugurou a exposição “Pra Estar Mais Perto”, dos desenhistas, cartunistas, ilustradores e quadrinistas Audrey Chuang, Diego Reis, Eduardo Nunes, Luis Maximus e Shugo Shirota, com curadoria de Douglas Negrisolli. O evento aconteceu na Biblioteca Central , onde as obras ficarão até o dia 19.
“A exposição foi pensada em quadrinhos para ter uma rápida comunicação com os visitantes, além disso, usamos o QR (código para celular) que dá acesso ao que escrevi sobre os autores no site da exposição , que foi pensando na sustentabilidade na maneira de usar o papel”, afirmou o curador da exposição Douglas Negrisolli.
A técnica utilizada por todos foi o desenho digitalizado, que consiste em fazer o esboço no papel e passá-lo ao computador, ou desenhando e colorindo no próprio computador com uma mesa digitalizadora, como ocorre hoje nos comic books em todo o mundo.
“Para fazer a exposição pensamos em um tema que trouxesse a volta da conscientização das pessoas pela gentileza e o respeito no tratamento de uma com as outras. E o nosso título foi uma brincadeira que eu fiz com o titulo da Bienal que aconteceu em 2006, o qual o tema era Como Viver Juntos ”, afirmou Negrisolli
Depois do Campus Rudge Ramos, a exposição irá para os campi Planalto e Vergueiro.
As exposições e inserções culturais que recebem o apoio do Núcleo de Arte e Cultura, até o ano de 2012, estão ligadas aos princípios da carta da terra. “Tendo em vista o programa de sustentabilidade da Metodista, o NAC colocou como modo de comemorar os 25 anos da carta que todas as suas exposições ou intervenções têm de estar ligadas a algum dos 16 princípios”, explicou a coordenadora no Núcleo, Cláudia Cezar.
Para Estar Mais Perto
Abertura: 09 de agosto, 9h.
Duração: de 09 a 19 de agosto.
Local: Biblioteca Central.