Núcleo de Arte e Cultura expõe projeto “Sementes da Mudança”
26/05/2011 17h55 - última modificação 18/05/2018 12h43
O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo inaugura nesta quarta (01), às 19h30, a exposição “Sementes da Mudança”, idealizada pela Soka Gakkai Internacional e pela Iniciativa da Carta da Terra.
O projeto no Brasil ganhou o nome de “Ambiências Urbanas no Brasil - Sujeitos e ambientes em constante transformação”, com o intuito de retratar em vários painéis os ambientes urbanos brasileiros. Os temas explorados são a forma como ocorreu a apropriação do território brasileiro e uma reflexão sobre a possibilidade de uma “nova revolução” da vida que possa influir diretamente no equilíbrio do planeta e na convivência de todos os seres vivos.
São trinta painéis ao todo, que oferecem uma lista de sugestões com as quais os visitantes podem dar inicio ao próprio processo de mudança positiva.
A exposição também traz projetos de outras localidades, como Wangari Maathai e o Movimento do Cinturão Verde, que visa coibir o desmatamento no Quênia; Rajendra Singh e a Sabedoria da Conversação da Água, que capta água da chuva para o estado do Rajastão, na Índia; Elizabeth Ramirez e a Carta da Terra, que ajudou a abrir centros educacionais nas comunidades rurais para a proteção ambiental e promover o desenvolvimento da mulher em Laguna Hule e Rio Cuarto, na Costa Rica.
Sementes da Mudança
Abertura - Debate com a presença de Wagner Issami – vice-presidente da BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional) e Hirowuki Minami – presidente da Câmara de São Bernardo do Campo
Onde: Edifício Gama - Salão de Leitura.
Quando: quarta-feira, 1º de junho, às 19h30
Período de exposição
Onde: Biblioteca Central (hall de entrada).
Quando: até 15 de junho.
Agendamento de grupos: (11) 8574 – 8701 ou e-mail: sementesdamudança@gmail.com
Veja fotos da exposição: