Núcleo de Arte e Cultura encerra semestre com encontro “Uma Tarde na Universidade”
26/06/2018 14h55 - última modificação 28/06/2018 13h53
Para encerrar o semestre com chave de ouro, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo promoveu mais um encontro “Uma Tarde na Universidade”, do Programa Aquarela, reunindo alunos das 10 oficinas dedicadas à 3ª Idade. Professores, estagiários e voluntários apresentaram as atividades com os participantes ao longo do semestre e exaltaram a importância das oficinas tanto para o aprendizado como para o bem-estar da 3ª idade.
Para a coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, a cerimônia mostra o quanto as ações são apreciadas pelos frequentadores das oficinas. “O clima do Programa Aquarela é muito gostoso, de amizade. Houve vários depoimentos que demonstraram que é um espaço agradável e as pessoas gostam de estar dentro da Universidade Metodista, nesse encontro com a juventude que circula aqui”, contou Cláudia.
Um dos destaques do encontro foi a apresentação do grupo Violão no Canto, das oficinas de coral e violão, que abriu a programação. Eles interpretaram letras famosas como “Minha Canção”, de Chico Buarque, e “Eu Quero Apenas”, de Roberto Carlos.
Além das oficinas de coral e violão, o NAC oferece para a 3ª idade oficinas de Informática, Aplicativos, Entre em Forma, Culto da Espiritualidade, Espelho, espelho meu – que mulher sou eu, Bem-estar e Saúde, Aquarelando e Capoeira.
Aluno do sétimo semestre de Teologia, Diego Silva de Oliveira é um dos estagiários do Programa Aquarela. Professor de Informática, ele conta que a troca de experiências é uma das maiores recompensas para os participantes. “Tenho dito que não temos ensinado somente, mas também aprendido muito com eles. Tem vez que vamos dar aula e nem conseguimos, porque só ficamos ouvindo o que eles passam da vida deles. Esse intercâmbio entre jovens e terceira idade tem sido muito bom”, disse Oliveira.
Programa Aquarela
O Programa Aquarela - 3ª Idade na Universidade é um programa de extensão que promove ações voltadas ao reconhecimento, valorização, integração e aproveitamento do potencial de pessoas na terceira idade, com o espaço universitário e seus agentes. O objetivo é proporcionar troca de conhecimentos e diálogos entre as diferentes gerações e aproveitar a sabedoria acumulada da terceira idade para a universidade e a sociedade.
Confira as fotos do evento: