Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Núcleo de Arte e Cultura encerra programação do ano com Concerto Didático

Núcleo de Arte e Cultura encerra programação do ano com Concerto Didático

Evento será realizado na Capela do Campus Rudge Ramos

10/11/2016 12h30 - última modificação 21/11/2016 10h20

Para encerrar as atividades de 2016 o Núcleo de Arte e Cultura promove no dia 25 de novembro, às 20h, um concerto didático de piano e violoncelo. As vagas são limitadas e a entrada é a doação de 1 litro de leite integral. Os convites serão distribuídos com 1 hora de antecedência.

Essa ação integra a série “Concertos Didáticos da Metodista”, que tem por objetivo dar visibilidade para a música erudita na Universidade e oportunizar, a comunidade, a possibilidade de novos conhecimentos e vivência nessa área.

Na apresentação, o violoncelista Cassiano Sampaio e a pianista Beatrice Tse, farão um repertório de músicas eruditas. O concerto será realizado na Capela da Metodista, localizada na Praça Central do Campus Rudge Ramos.

Saiba mais sobre os músicos:

beatrice_Beatrice Yuen Yee Tse - começou seus estudos aos 6 anos de idade com a professora Alzira Jargo Catani.
Aos 7, encontrou Olga Tarlá Silva, professora assistente de José Kliass, e foi a principal responsável por toda sua formação musical. Ganhou a 3ª colocação no II Festival Infanto-juvenil de Piano da Folhinha. Alcançou o 1º lugar na prova classificatória para piano erudito da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, em que estudou com a professora Claudia Elena Siste de Assumpção. Atualmente se apresenta em recitais e ministra aulas de piano erudito.

Cassiano Sampaio – iniciou seus estudos de violoncelo no Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos. Foi cassiano_primeiro violoncelo da Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo do Campo e da Orquestra Filarmônica Infanto-juvenil de São Paulo. Foi o 1º colocado no processo seletivo da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Ingressou no Instituto Fukuda. Participou de diversas orquestras e grupos de câmera, tais como: Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, Orquestra Sinfônica Jovem de São Caetano do Sul, Fukuda Cello Ensemble, Orquestra e Cordas Laetare e Orquestra do porto de Santos. Participou de festivais de música. Lecionou violoncelo no Projeto Veredas, Espaço Musical Harmonia, Conservatório Arte Musical e Conservatório Musical André da Silva Gomes. Esteve em turnê pela Alemanha como primeiro violoncelo da Camerata FJC realizando concertos em diversas cidades, tais como: Hamburg, Wuppertal, Nürnberg, Hersbruck e München. Atualmente faz um trabalho de aperfeiçoamento técnico em violoncelo. Também é violoncelista da Orquestra Filarmônica do SENAI.

Confira o repertório:
Arioso - J. S. Bach
Humoreske - A. Dvorak
Habanera (Carmen) - G. Bizet
Barcarolle (Contos de Hoffman) - J. Offenbach
Ave Maria - Bach-Gounod
Cisne (Carnaval dos Animais) - C. Saint-Saens
La Paloma - S. Yradier
Serenata - F. Schubert
Gavotte nº 2 - D. Popper
Andante (5ª Sinfonia) - P. I. Tchaikovsky
Por Una Cabeza - Carlos Gardel
12 variações sobre um tema da oratória Judas Macabeus (Handel) - L. V. Beethoven

Concerto Didático
Data: 25 de novembro de 2016
Horário: 20h
Local: Capela da Metodista – Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Mais informações: (11) 4366-5598 ou .

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X