Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / NAC visita setores da Metodista e distribui brindes em homenagem ao Dia da Poesia

NAC visita setores da Metodista e distribui brindes em homenagem ao Dia da Poesia

Funcionários da Universidade receberam porta-copos com trechos de poemas

23/03/2018 18h20 - última modificação 23/03/2018 18h25

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo realizou uma atividade especial para celebrar o Dia da Poesia, comemorado mundialmente em 21 de março. Os membros do Setor de Produtos Artesanais (SAP) visitaram diferentes áreas da Instituição entregando brindes produzidos pela equipe. 

Os porta-copos distribuídos foram produzidos com CDs, papéis e outros produtos reciclados descartados pelos funcionários e alunos da Universidade. Cada um deles traz trechos de poemas de Adélia Prado, Mário Quintana e Patativa do Assaré. Durante a entrega, os membros do SAP leem versos para o público:

"Meus versos é como semente
Que nasce arriba do chão;
Não tenho estudo nem arte,
A minha rima faz parte 
Das obras da criação"
(Patativa do Assaré) 

"É importante que a gente sempre semeie, porque as palavras são sementes. Acredito que quando ele fala 'acima do chão' são justamente as palavras que vamos plantando em cada um. Palavras de esperança, de motivação, de alegria, de amor para que a gente vá semeando em outras pessoas e possa dar em grandes criações", diz Beatriz Nascimento Bonifácio, arte-educadora do NAC.

Durante a entrega do brinde aos funcionários da reitoria, o professor Paulo Borges agradeceu a visita do grupo. "Eu tenho muito orgulho de vocês e do trabalho que a Cláudia Cezar, coordenadora do NAC, e a equipe fazem. Sempre que tiverem vontade, venham me visitar e sempre visitarei vocês", comentou o reitor.

Confira fotos:

Homenagem ao Dia da Poesia

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X