Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / NAC abre exposição "Traços e Reflexões" em 21 de fevereiro

NAC abre exposição "Traços e Reflexões" em 21 de fevereiro

Mostra reúne obras do professor Mário Mastrotti

15/02/2018 16h32

No dia 21 de fevereiro, às 19h, o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promoverá a abertura da exposição "Traços e Reflexões", do desenhista e cartunista Mário Mastrotti. O trabalho que Mastrotti apresenta nessa exposição traz, em cada uma de suas ilustrações, a reflexão crítica sobre os tempos atuais.

Nesta exposição, que contém 60 obras, o artista compartilha seu olhar e vivências, agregando sentimento e criatividade às diversas situações que a grande metrópole carrega intrinsecamente. "O público verá desenhos diversos e reflexões sobre a vida, o ser humano e urbano, e indagações sobre as escolhas de cada um e suas possibilidades", diz o artista.

Com a utilização de caneta hidrográfica, lápis de cor ou grafite, Mastrotti dá voz a arte cotidiana e seu fazer, trazendo ao foco “Traços e Reflexões”. "As reflexões foram elaboradas com a vivência de 58 primaveras, muitas alegrias e tristezas, inúmeros tombos, depressões, conquistas, amigos, inimigos, família, leituras diversas, criatividade, enganos e muita arte. Concluindo, a vida não é o que você junta, é o que você espalha!", declara.

Sobre o artista: Mário Dimov Mastrotti é docente nos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo há mais de 15 anos. É o autor do storyboard do filme "A Comédia Divina", dirigido por Toni Venturi. Seus cartuns, tiras e charges já foram publicados em jornais e revistas como Diário do Grande ABC, Folha de S.Paulo, Jornal de Brasília, O Pasquim 21, Jornal Enfim, A Gazeta, entre outros. Participou de diversos Salões de Humor em países como Polônia, França, Portugal, Irã, Itália, entre outros, tendo sido premiado na Turquia (1° lugar) e no Irã (menção honrosa). Organizou e publicou mais de 20 livros de humor gráfico pela Editora Virgo. Atua em eventos corporativos e sociais com caricaturas ao vivo e visual meeting.

FICHA TÉCNICA
ARTISTA: Mário Dimov Mastrotti
COORDENAÇÃO: Cláudia Cezar
CURADORIA: Mário Dimov Mastrotti
MONTAGEM: Mário Dimov Mastrotti
APOIO: Biblioteca Central
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura – NAC

Exposição Traços e Reflexões
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30 até 9 de março de 2018
Local: Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,