Metodista recebe palestra do Ciclo Cultura Afro-Brasileira, promovido pelo Sesc Santo André
06/11/2014 14h45 - última modificação 11/11/2014 12h55
A Metodista, em parceria com o Sesc Santo André, promove na próxima quarta-feira, 12 de novembro, a palestra Educação para as relações étnico-raciais. O evento faz parte do Ciclo Cultura-Afro Brasileira: Apontamentos, que reúne pesquisadores, artistas e agentes culturais que atuam em vários segmentos da cultura afro-brasileira.
A palestra contará com representantes de duas instituições que atuam na promoção da cultura afro-brasileira - e que desenvolvem ações de educação para as relações étnico-raciais -, apresentam algumas experiências e projetos desenvolvidos a partir da Lei 10.639/03 – que instituiu a obrigatoriedade do ensino da história e cultura africana e afro-brasileira no currículo escolar.
A Metodista também está disponibilizando 10 vagas gratuitas para as demais palestras do Ciclo, que acontecem no Sesc Santo André. As inscrições podem ser feitas por e-mail.
Educação para as relações étnico-raciais
Com Suelaine Carneiro, mestranda em Educação pela UFSCar e coordenadora do Programa de Educação do Geledés: Instituto da Mulher Negra e Jaqueline Lima Santos, Assessora Programa Diversidade, Raça e Participação da Ação Educativa - Assessoria, Pesquisa e Informação.
Quando: 12 de novembro, quarta-feira, das 19h30 às 22h.
Onde: Universidade Metodista de São Paulo - Campus Rudge Ramos - Auditório Capa - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP.
Inscrições: nac@metodista.br. Envie nome, e-mail, matricula, palestra e assunto “Palestra Consciência negra”.
Informações: 4366-5598
Programação completa:
http://www.sescsp.org.br/programacao/47910_DIALOGOS+SESC+EM+CIRCUITO#/content=saiba-mais