Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Metodista recebe estátua viva de Fernando Pessoa

Metodista recebe estátua viva de Fernando Pessoa

20/02/2013

20/02/2013 17h30 - última modificação 21/02/2013 13h43

Na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, a Universidade Metodista de São Paulo receberá uma estátua viva de Fernando Pessoa. O evento marcará a abertura oficial do projeto de extensão Ler e Conhecer, que tem como objetivo despertar o prazer pela leitura por meio de diversas ações, sendo esta uma delas.

A estátua ficará localizada na Praça Central do campus Rudge Ramos,  das 19h30 às 21h. Caso esteja chovendo será transportada para o Centro de Convivência.

Esta ação reverterá na compra de livros para o projeto.

 

Sobre o projeto - Ler e conhecer

A Metodista, buscando incentivar o hábito de leitura em sua comunidade acadêmica e nos moradores do entorno de seus campi, está desenvolvendo, desde agosto de 2012, uma série de ações que fazem parte de um projeto de extensão institucional denominado Ler e Conhecer.

O projeto busca também reafirmar o compromisso da instituição com uma educação de qualidade, voltada para a formação de sujeitos críticos, conscientes de seus direitos e de seu papel na construção do mundo. Mais que um desafio ancorado nas necessidades do conhecimento e produção acadêmicas, base da atividade da universidade, o desafio posto é o de despertar o prazer pela leitura e sua apropriação como parte essencial da formação do ser humano.

Busca-se, neste contexto, que a leitura seja tomada, antes de tudo, como direito. Direito de aprofundarmos e potencializarmos dia a dia nossas características de ser humano, da qual o conhecimento acadêmico é apenas parte.

Livro perdido encontra leitor

Como parte do projeto será realizada a  ação “livro perdido encontra leitor”. Para tal, o projeto está recolhendo livros novos e usados que tenham como característica não serem de perfil técnico ou didático. Exceto estes, tem grande utilidade para o desenvolvimento da ação as obras literárias em geral, livros de ficção científica, biografias, histórias em quadrinho, entre outros.  Já foram disponibilizados alguns pontos para doação de livros:

- Campus Rudge Ramos

Delta – Redação multimídia

Sigma – Núcleo de Arte e Cultura

BETA - Núcleo de Formação Cidadã

Lambda - sala 403 FAHUD

Ômega - FATEO

- Campus Vergueiro

Sala da Coordenação dos cursos de Pedagogia e Letras

- Campus Planalto

Sala da Coordenação de Estágios

Laboratórios de Prática de ensino, sala 516

 

Mais informações: 4366-5576

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,