Metodista recebe apresentações do 11º Festival Internacional de Folclore
24/08/2012 11h05 - última modificação 29/08/2012 14h23
O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo recebe parte das apresentações do 11º Festival Internacional de Folclore. O evento acontece dia 30 de agosto, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos.
O Festival Internacional de Folclore é realizado pela INPRORAFA – ONG- Instituto Professor Rafael Pasqualini Miquilin em parceria com a IOV- Internationale Organization fur Volkskunts (Organização Internacional de Folclore e Arte Popular).
Conheça um pouco mais sobre os grupos que estarão na Metodista:
Ballet Folklórico IberoAmericano, do Paraguai: O grupo possui um trabalho constante de quase uma década, contribuindo com o patrimônio nacional para a conservação de danças que transcendem suas origens, o tempo e abrem seus caminhos para o mundo.
Compañia Ecuatoriana Ñitapé, do Equador: Foi criada em 10 de novembro de 2003 pela necessidade de estabelecer uma nova proposta de trabalho, com intuito de criar um sentido de identidade nacional e desenvolver uma cultura de paz. É organizadora da dança “Festivais de pares pelo mundo.”
Grupo Herencia Viva, da Colômbia: O grupo de dança nasceu como uma atividade de nível universitário em agosto de 1987. Tem como objetivo apresentar o folclore colombiano, com base em pesquisa, adaptação e exibição da cultura e tradições. Busca a projeção de raízes com o folclore contemporâneo.
11º Festival Internacional de Folclore
Quando: 30 de agosto (quinta-feira)
Onde: Salão Nobre – Campus Rudge Ramos (Entrada pela Rua Alfeu Tavares, 149
Rudge Ramos - São Bernardo do Campo – SP)
Horários: 10h20 e 13h30
Mais informações no site.
http://www.festivaldefolcloresbc.com