Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Metodista recebe a peça “A Descoberta das Américas”

Metodista recebe a peça “A Descoberta das Américas”

04/04/2007 12h21 - última modificação 12/04/2007 18h50


Nos dias 16 e 17 de abril a Metodista receberá, através do Núcleo de Artes, Núcleo de Formação Cidadã e Faculdade de Comunicação Multimídia (FACOM), o espetáculo teatral, “A descoberta das Américas” do projeto Teatro nas Universidades.


O texto original é de Dario Fo, que em 1992, em Sevilha, improvisou o espetáculo "Johan Padan a La Descoverta de Le Americhe" para as comemorações do quinto centenário da Descoberta da América. O espetáculo conta a história de Johan, malandro, andarilho e fanfarrão, que embarca por engano numa das Caravelas de Cristóvão Colón após ter a namorada bruxa assada pela Inquisição.


No Novo Mundo, o herói sobrevive a um naufrágio; testemunha a matança; aprende a língua dos nativos; é preso, escravizado e quase engolido pelos índios antropófagos. Safa-se fazendo “milagres”. Passando-se por "santíssimo Filho da Lua", arma e guia um exército de libertação indígena que acaba expulsando os invasores.


A entrada é franca e os interessados devem retirar os ingressos (limitados a dois por pessoa) a partir do 12 de abril (quinta-feira) nos seguintes locais:


Informações:

Data: 16 e 17 de abril

Horário: 19h 30

Local: Salão Nobre - Campus Rudge Ramos



Núcleo de Artes Edifício Eta Tel. 4366-5598


Agência de Rádio e TV Edifício Delta, sala 374 Tel. 4366-5869

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,