Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Metodista realiza a XI Mostra de Arte Inclusiva

Metodista realiza a XI Mostra de Arte Inclusiva

Evento será promovido em 18 de setembro no Auditório Marcio de Moraes

10/09/2019 10h30 - última modificação 16/09/2019 15h50

21 de setembro é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e em apoio à causa o Núcleo de Arte e Cultura realizará, na noite de 18 de setembro, a XI Mostra de Arte Inclusiva.

O objetivo do evento é dar visibilidade ao tema – Arte Inclusiva - por meio da promoção de encontro de grupos artísticos que possuem no elenco pessoas com deficiência. A programação da mostra envolverá apresentações de dança, música, teatro e artes plásticas.

A realização dessa XI Mostra de Arte Inclusiva conta com o apoio da Assessoria de Inclusão Pedagógica, do Curso de Pedagogia - presencial e do Diretório Acadêmico de Gestão Garra Metodista.

O evento é aberto ao público mediante doação de 1 litro de leite. 

XI Mostra de Arte Inclusiva
Data: 18 de setembro de 2019
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro Marcio de Moraes – Edifício Sigma (Rua Alfeu Tavares, 149, campus Rudge Ramos)
E-mail:
Fone: 4366-5598
Entrada: doação de 1 litro de leite

Programa da XI MAI

• Gonçalo Borges
Artista da Associação dos artistas de Boca e Pés desde 1970, pinta com a boca e os pés, e utiliza técnicas de aquarela, guache, acrílica e óleo. Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Faculdade Belas Artes de São Paulo, Faculdades Marcelo Tupinambá e tem Pós graduação em Artes Plásticas.

• Joyce Nunes
Aluna da professora Luciana Rossi, estuda dança há 20 anos como dança clássica, dança forró, dança cigana, e dança do ventre.

• Cia Teatral Olhos de Dentro
Projeto desenvolvido, há mais de 15 anos, pela atriz e diretora de Nina Mancin, visa a inclusão de pessoas com deficiência no teatro.

• Setor Produtos Artesanais
O SPA produz artigos voltados para o reaproveitamento de materiais da própria Instituição. É formado por pessoas com deficiência intelectual de diversos níveis, que se desenvolve profissionalmente por meio do trabalho manual e também da oficina de teatro.

• Madrigal UMESP
Grupo coral da Universidade Metodista de São Paulo. Regência do maestro Fábio Henrique Pereira da Silva.

• Grupo de Teatro Sintonia
O Grupo de Teatro Sintonia nasceu em 2010 com o objetivo de proporcionar o envolvimento dos funcionários do Setor de Produtos Artesanais com essa linguagem artística. O grupo é dirigido pela atriz Nina Mancin, arte-educadora do Núcleo de Arte e Cultura.

• Inclusive Nós
Intervenção Artística de alunos e alunas do 6º período do Curso de Pedagogia (presencial) sob direção da Profa. Maria Inês Breccio.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X