Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Metodista realiza VII Mostra de Arte Inclusiva

Metodista realiza VII Mostra de Arte Inclusiva

Dança, teatro e artes plásticas fazem parte da programação do evento

15/09/2015 13h55 - última modificação 16/09/2015 17h25

Dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e em apoio a essa causa o Núcleo de Arte e Cultura realizará, em parceria com a Assessoria de Inclusão, Núcleo de Formação Cidadã, e apoio do Diretório Acadêmico de Administração e Economia e da Atlética Garra Metodista, no dia 18 de setembro às 19h30 no Edifício Sigma, a VII Mostra de Arte Inclusiva.

O objetivo deste evento é dar visibilidade ao tema – Arte Inclusiva - através da promoção de um encontro artistas e grupo que possuem em seu elenco, pessoas com deficiência. A programação da Mostra envolverá apresentações de dança, teatro e artes plásticas, como também um relato dos representantes de cada grupo sobre os desafios e conquistas que envolvem as ações desenvolvidas.

A VII Mostra de Arte Inclusiva é aberta ao público e, iniciativas como esta, demonstram o quanto a arte pode ser benéfica na vida de todos. Confira nossa programação e não perca esta oportunidade!

Entrada: Doação de 1litro de leite.

Programação

• Capoeirando na Metô

O principal objetivo do projeto é tornar seus integrantes mais conscientes de sua humanidade, capacidade altruísta e sentimento cristão. A meta é, por meio da prática sociocultural, vivenciar os significados e valores do projeto para experimentar o bem-estar do corpo, a paz de espírito e a harmonia em suas relações com o próximo, tendo nesse contato com o outro, uma experiência de unicidade.

• Cia Olhos de Dentro
A Cia que há 13 anos inclui pessoas deficientes por meio da arte, apresentará cenas do espetáculo “SuperAtos”, que trata de diversos tipos de superação da pessoa humana com ou sem deficiência.

• Graziely e Deivid
Graziely Stivaletti é aluna e funcionária da Assessoria de inclusão da Universidade Metodista e Deivid Alves do Santos é aluno da Universidade Metodista e farão uma apresentação de dança.

• Gonçalo Borges
Artista da Associação dos artistas de Boca e Pés desde 1970, pinta com a boca e os pés, e utiliza técnicas de aquarela, guache, acrílica e óleo. Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Faculdade Belas Artes de São Paulo, Faculdades Marcelo Tupinambá (especializada em desenho). Pós graduação em artes plásticas.

• Grupo de Teatro Sintonia
O grupo é formado pelos funcionários do Setor de Produtos Artesanais, apresentará uma performance artística.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,