Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Metodista promove a III Mostra de Arte Inclusiva

Metodista promove a III Mostra de Arte Inclusiva

14/09/2011

14/09/2011 19h05 - última modificação 20/09/2011 13h13

Apresentação de capoeira na II Mostra de Arte Inclusiva, em 2010.

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio do Núcleo de Arte e Cultura, realizará a III Mostra de Arte Inclusiva no dia 21 de setembro, às 19h30, no Edifício Sigma, do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo). A iniciativa é uma parceria com a Coordenação de Extensão e Inclusão, Pastoral Universitária Escolar e apoio do Núcleo de Formação Cidadã e Núcleo da Terceira Idade.

O objetivo do evento é dar visibilidade ao tema Arte Inclusiva, proporcionando um encontro de grupos e de talentos artísticos que desenvolvem projetos principalmente na área de inclusão da pessoa com deficiência. Neste ano, haverá também a participação de grupos da terceira-idade. 

A Mostra contará com apresentações de dança, teatro e artes plásticas, além de um relato de integrantes de cada grupo sobre os desafios e conquistas das ações desenvolvidas. Haverá ainda a participação especial do artista plástico Daniel Ferreira, que faz parte da Associação dos Artistas de Boca e Pés, com a execução de uma obra ao vivo. 

 

Confira abaixo as apresentações:

Grupo Sentir 

Formado por pessoas com deficiência física, familiares e estudantes de Fisioterapia e Educação Física. O “Sentir” é um projeto ligado ao Núcleo de Formação Cidadã da Metodista e tem a missão de proporcionar, por meio da expressão corporal, o sentir como forma de ser eficiente e não deficiente.

Capoeirando na Metô

O principal objetivo do projeto é tornar seus integrantes mais conscientes de sua humanidade, capacidade altruísta e sentimento cristão. A meta é, por meio da prática sociocultural, vivenciar os significados e valores do projeto para experimentar o bem-estar do corpo, a paz de espírito e a harmonia em suas relações com o próximo, tendo nesse contato com o outro, uma experiência de unicidade.

Grupo de Teatro Sintonia

O grupo é formado pelos funcionários do Setor de Brindes Institucionais.

Osmar Pereira

Professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Educação Inclusiva da Universidade Metodista. Nascido em uma família de surdos e casado com uma não-ouvinte, apresentará uma música em Libras.

Quarteto Harmônico

Composto em sua maioria por integrantes da terceira idade, os músicos Roberto Twiaschor, Sérgio Borgianni Estevão Berger e Matheus Spadoto, apresentarão um repertório erudito. 

Coral Força Viva

Pertencente ao Grupo de Convivência da Terceira Idade Força Viva, o coral possui 30 integrantes e existe há 25 anos. Participa de atividades da própria associação onde promove o Festival de Corais Força Viva e de eventos promovidos pela prefeitura de Santo André. Atualmente é dirigido por Fábio Henrique Pereira da Silva.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,