Metodista promove 9ª Mostra de Arte Inclusiva
12/09/2017 16h55 - última modificação 13/09/2017 16h17
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) promove, no dia 21 de setembro de 2017, a 9ª Mostra de Arte Inclusiva, que será realizada a partir das 19h30, no Campus Rudge Ramos.
A data não foi escolhida por acaso: 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, causa apoiada pelo NAC.
A proposta do evento é dar visibilidade ao tema, por meio da promoção de um encontro entre grupos artísticos que contam com a presença de pessoas com deficiência em seus elencos.
A programação envolverá apresentações de música, dança, teatro e artes plásticas.
Confira mais detalhes:
Apresentação: Bárbara Mendes Loureiro, 19 anos, aluna do Curso de Licenciatura em Filosofia;
Abertura: Claudia Cezar e Robson Sobral, interpretando a música "Ser diferente é normal", de Vinicius Castro.
• Cia Teatral Olhos de Dentro
A Cia que há 15 anos inclui pessoas com deficientes por meio da arte. Apresentação especial de música interpretada por linguagem de sinais pelo pequeno Yohan deficiente auditivo de 05 anos e pelo músico Serginho D’Matta.
• Graziely Stivaletti
Aluna de Psicologia e funcionária na Assessoria de Inclusão da Metodista. Perdeu a visão aos 06 anos de idade e encontrou na dança um espaço para vivenciar novas experiências de vida.
• Gonçalo Borges
Artista da Associação dos artistas de Boca e Pés desde 1970, pinta com a boca e os pés, utilizando técnicas de aquarela, guache, acrílica e óleo. Formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Faculdade Belas Artes de São Paulo, Faculdades Marcelo Tupinambá e com pós-graduação em Artes Plásticas.
• Grupo de Teatro Sintonia
O grupo nasceu em 2010 com o objetivo de proporcionar o envolvimento dos funcionários do Setor de Produtos Artesanais com essa linguagem artística. Dirigido pela atriz Nina Mancin, arte-educadora do Núcleo de Arte e Cultura, fará uma homenagem a “Turma do Chaves”.
• Bianca Rodriguez, Juliana Prates e Maria Eduarda Teixeira - Integrantes do Grupo SENTIR
A forma mais eficaz de contar um pouco sobre o grupo está na explicação do nome, que além de traduzir a missão, visão e valores, apresenta a paixão que cada um dos componentes sente pela dança.
• Joyce Nunes
Aluna da professora Luciana Rossi, estuda há 20 anos dança clássica, dança forró, dança cigana e dança do ventre.
9ª Mostra de Arte Inclusiva
Data: 21 de setembro de 2017, às 19h30
Local: Anfiteatro Marcio de Moraes – Edifício Sigma - Rua Alfeu Tavares, 149, campus Rudge Ramos
Contatos: nac@metodista.br e 4366-5598
Entrada: 1 litro de leite