Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Metodista inaugura exposição AMA a beleza feminina!

Metodista inaugura exposição AMA a beleza feminina!

Artista e docente Mario Mastrotti expressou influência cubista e expressionista em retratos de 20 mulheres

16/11/2015 19h30 - última modificação 25/11/2015 10h42

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo inaugura nesta terça-feira, 17 de novembro, a exposição “AMA a beleza feminina!”, de Mario Dimov Mastrotti. Além de desenhista, Mastrotti é docente da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Metodista.

A exposição consiste em 20 retratos de mulheres feitos a partir da técnica de giz pastel sobre envelopes em papel kraft, que flertam com o cubismo e expressionismo. “Nestes ensaios gráficos procurei valorizar a beleza do rosto feminino em contraposição ao mundo capitalista que explora e vende o corpo da mulher de todas as maneiras possíveis”, explica Mastrotti. “’AMA a beleza feminina!’ é um convite ao respeito à mulher e suas qualidades em contraposição a discriminação, preconceito e violência que ocorre atualmente no Brasil e no mundo”, completa o artista.

O próprio nome da exposição é uma homenagem a três mulheres, como conta Mastrotti: “É uma homenagem à beleza feminina e, particularmente, a inspiração na beleza de três amores da minha vida, minha esposa Ala e minhas filhas Maya e Ametista, que batizam a exposição: AMA, Ala, Maya e Ametista”.


Sobre o artista

Mario Dimov Mastrotti é natural de São Caetano do Sul, e já publicou para mais de 30 jornais como Diário Popular e Folha de Londrina. Para as editoras produziu “Pluft”(ECAB), “Moranguinho” (Abril), “Guerreiros de Órion” (Press) e “Tripanossoma” para o fanzine Hiperespaço. Produziu várias cartilhas com a linguagem dos quadrinhos para empresas como Pirelli Cabos, Lever, Fag, TRW, Rolls-Royce, entre outras. Foi colaborador da Revista Bundas e do jornal O Pasquim 21, ambos editado pelo cartunista Ziraldo.

“AMA a beleza feminina!”
ARTISTA: Mario Dimov Mastrotti
MONTAGEM: Sueli de Moraes
APOIO: Biblioteca Central
REALIZAÇÃO: Núcleo de Arte e Cultura – NAC
COORDENAÇÃO: Cláudia Cezar
ABERTURA: 17 de novembro às 19h
LOCAL: Espaço Cultural da Biblioteca - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h e aos sábados, das 8h30 às 16h30.
Até 08 de dezembro de 2015.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,