Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Jornal Expositor Cristão fala do projeto de inclusão da Metodista junto a portadores de deficiência

Jornal Expositor Cristão fala do projeto de inclusão da Metodista junto a portadores de deficiência

Publicação destaca a capacitação de pessoas especiais para o mercado de trabalho

14/07/2016 21h41

A edição de julho de 2016 do jornal Expositor Cristão aborda o trabalho de inclusão realizado pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo junto a pessoas portadoras de necessidades especiais. O NAC prepara deficientes para serem inseridos no ambiente de trabalho ou na vida comunitária, ou mesmo para desenvolverem talentos artísticos. A coordenadora e artista plástica Juliana Costa foi contratada há cerca de seis anos para desenvolver a ideia.

“Antes, portadores de deficiência se adaptavam de acordo com a demanda de cada setor, quando se adaptavam”, explicou Juliana à repórter Sara de Paula, afirmando que o desafio foi criar um caminho para humanizar esse atendimento. “Escrevemos um projeto para fazer a capacitação necessária não só para pessoas com deficiência, mas também para funcionários/as e gestores/as que fossem conviver com elas”, afirmou.

A matéria também destaca que o programa promove, além de trabalhos artesanais, encaminhamento para fonoaudiólogos, terapeutas ou profissionais especializados da Policlínica que ajudam nos tratamentos médicos.

Leia a íntegra da reportagem, publicada também no portal do Expositor Cristão em junho. O EC é o órgão oficial da Igreja Metodista e é considerado o melhor jornal cristão do Brasil.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,