Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Grupo Sentir apresenta espetáculo FACES

Grupo Sentir apresenta espetáculo FACES

Espetáculo será realizado no Campus Rudge Ramos

24/11/2016 14h55

O Núcleo de Arte e Cultura, em parceria com o curso de Educação Física, promove no dia 26 de novembro, às 18h, a apresentação do espetáculo FACES – Uma experiência de rara beleza, com o grupo Sentir.

A direção e concepção da montagem é de Rose Maria de Souza, professora do curso de Educação Física e responsável pelo Projeto Sentir. Nesse trabalho, os fragmentos coreográficos são de autoria dos integrantes e a novidade é que o elenco também é composto pelos familiares.

O espetáculo será apresentado no Anexo Fi, com entrada franca e vagas limitadas.

Projeto Sentir – Desenvolve ambiente de integração e inclusão de pessoas com deficiência e seus familiares, por intermédio de atividades físico-corporais possibilitando a continuidade ao processo de reabilitação iniciada na Policlínica.

Confira o depoimento da professora Rose:
“O grupo Sentir existe há 7 anos na Metodista. A ideia do espetáculo é dar faces aos rostos pois vivemos numa sociedade em que ninguém tem rosto, ninguém é um, todo mundo é igual. O que iremos apresentar tem relação com o que fazemos em sala de aula com os pais presentes. O grande desafio é que os pais possam entrar no palco e mostrar suas faces; faces que vão falar sobre os próprios filhos. O interessante é que ninguém está fazendo uma coreografia minha, e isso é o que há de melhor. Teremos um jogo em que os pais estarão com a mesma cor do filho. Eles se dirigem ao palco, pegam um pergaminho e fazem a leitura de uma pergunta, que pode ser: ‘se seu filho fosse uma estação do ano, qual ele seria?’. Essa será a forma em que os pais terão que apresentar a pessoa, porque a ideia é que a partir de uma pergunta eles possam falar sobre elas”.

Espetáculo Faces - Uma experiência de rara beleza
Data: 26 de novembro
Horário: 18h
Local: Anexo Fi – Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149 - até às 18h; Rua do Sacramento 230 - após às 18h) 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,