Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Grupo Sentir abre semana de luta pela inclusão

Grupo Sentir abre semana de luta pela inclusão

20/09/2011

20/09/2011 15h15 - última modificação 20/09/2011 17h41

Momento do espetáculo Acesso apresentado pelo Grupo Sentir. Foto: Mônica Rodrigues

Uma celebração da alegria. Foi assim que a professora Rose Maria de Souza, do Núcleo de Formação Cidadã definiu o espetáculo Acesso, apresentado pelo Grupo Sentir na noite desta segunda-feira, 19 de setembro, no Anexo Fi da Universidade Metodista de São Paulo em parceria com o Núcleo de Artes e Cultura.

O evento marcou a abertura da semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiências, 21 de setembro. Neste dia a Metodista promove a III Mostra de Arte Inclusiva, mais uma vez com a presença do Grupo Sentir, acompanhado de outros grupos que abordam o tema da inclusão.

O grupo é formado por pessoas com deficiência física, familiares e estudantes de Fisioterapia e Educação Física. O “Sentir” é um projeto ligado ao Núcleo de Formação Cidadã da Metodista e tem a missão de proporcionar, por meio da expressão corporal, o sentir como forma de ser eficiente e não deficiente.

Durante o espetáculo, os integrantes apresentaram diversas números, que atravessavam os territórios da dança, teatro, circo e performance, alguns misturando mais de uma dessas linguagens. Uma cadeira de rodas e um andador serviram de objetos de cena em números de dança, extrapolando o sentido original dos objetos.

Ao final, a professora Rose chamou o público ao palco e, todos juntos, artistas e plateia, dançaram ao som dos versos de Gonzaguinha, que resumiram a noite: “Viver, e não ter a vergonha de ser feliz/Cantar e cantar e cantar/A beleza de ser um eterno aprendiz”.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,