Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Grupo de teatro Sintonia faz apresentação em homenagem ao Dia das Mães

Grupo de teatro Sintonia faz apresentação em homenagem ao Dia das Mães

Evento foi organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo

10/05/2018 14h30 - última modificação 10/05/2018 16h12

As mães foram temas de homenagem nesta quarta-feira (9), no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. O grupo de teatro Sintonia, do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), se apresentou no Centro de Convivência como forma de comemorar o Dia das Mães, que acontece neste domingo (13).

Pais e alunos que passavam pelo Centro de Convivência pararam para admirar a apresentação, que teve duração de cerca de 10 minutos.

De acordo com a arte-educadora do NAC, Nina Mancin, é uma forma de colocar em prática o que os alunos aprenderam na teoria das aulas de teatro. “Eles fazem teatro, mas na verdade querem apresentar. Então aproveitamos as datas para fazermos uma intervenção artística para eles apresentarem. Eles amam apresentar”, contou Nina.

Segundo Nina, a apresentação é importante não só para os alunos como também para as pessoas que representam a figura materna deles. “As mães têm muita vontade de vê-los, então acabam se emocionando. Por mais que seja uma apresentação curta, o gesto é grandioso. Ver eles podendo fazer arte significa muito para elas”, afirmou a arte-educadora.

Saiba mais sobre o grupo:
Foi criado em 2010, com o objetivo de proporcionar o envolvimento dos funcionários do setor de Produtos Artesanais, com uma linguagem artística para que pudessem se desenvolver profissionalmente. O Sintonia é formado, atualmente, por pessoas com deficiência que atuam promovendo a arte como processo de inclusão social. O grupo é vinculado ao Núcleo de Arte e Cultura e dirigido pela arte-educadora Nina Mancin.

 

Confira as fotos do evento:

NAC - Grupo Sintonia - Dia das Mães

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,