Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Grupo de teatro Aquarela apresenta peça no evento Uma Tarde na Universidade

Grupo de teatro Aquarela apresenta peça no evento Uma Tarde na Universidade

Encontro acontece no Anfiteatro Marcio de Moraes, localizado no Campus Rudge Ramos

21/03/2017 13h05 - última modificação 22/03/2017 12h44

A Revolta dos brinquedos é encenada por membros do Aquarela

O Núcleo de Arte e Cultura promove no dia 27 de março de 2017 o evento Uma Tarde na Universidade com a apresentação do Grupo de Teatro Aquarela, que encenará o espetáculo “A revolta dos brinquedos”. O encontro acontece das 14h30 às 17h, no Anfiteatro Marcio de Moraes, localizado no Campus Rudge Ramos.

Uma Tarde na Universidade é uma das ações do Programa Aquarela – 3ª idade na Universidade.

A peça conta a história de duas meninas que maltratam seus brinquedos. Um dia os brinquedos ganham vida e decidem fugir, mas antes disso, resolvem dar uma lição nas meninas, fazendo com que se conscientizem dos erros e se arrependam das maldades que fizeram. O texto aborda valores como bondade, respeito e amizade. O texto é de Elcida Barros e a direção do espetáculo de Nina Mancin.

O Programa Aquarela tem como lema a solidariedade entre gerações e essa apresentação destaca o objetivo do programa em estabelecer espaços de aproximação entre crianças, jovens e idosos. Portanto, mesmo sendo um encontro para pessoas na terceira idade, a intenção desse dia será oportunizar a presença também de crianças no local, como também, conhecer mais do trabalho que vem sendo realizado pelo Grupo de Teatro Aquarela.

Na entrada do evento haverá um bazar organizado pela comissão de representantes do Aquarela, com produtos a preços bem acessíveis.

Confira a ficha técnica do espetáculo:
A Revolta dos brinquedos - espetáculo que dosa um humor leve e irônico com preciosos ensinamentos de bondade, amizade e justiça. A peça conta a história de duas meninas malcriadas que maltratam seus brinquedos, quebrando-os. Um dia eles ganham vida e decidem fugir para não sofrerem mais em suas mãos. Entretanto, resolvem dar uma lição nas meninas. Por causa disso, elas acabam conscientizando-se das suas maldades e arrependendo-se dos seus erros, sendo assim perdoadas por seus brinquedos.

Elenco formado pelo Grupo de Teatro Aquarela:
Rosa.........................menina
Maria........................menina
Rodolpho...................fantoche
Fátima......................ursa
Janete.......................mãe e monster High
Sonia .......................fada madrinha
Itair .........................sininho
Bernardo...................soldado
Elisa.........................baby alive
Creusa......................boneca de pano
Arlene ......................bruxinha
Renny.......................bailarina 

Uma Tarde na Universidade
Data: 27 de março de 2017
Horário: 14h30 às 17h
Local: Anfiteatro Marcio de Moraes - Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)
Informações: (11) 4366-5293 (das 13h às 18h)

Peças Bonecas Uma Tarde na Universidade - Novembro de 2016
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,