Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Grupo de Teatro Aquarela apresenta espetáculo para crianças

Grupo de Teatro Aquarela apresenta espetáculo para crianças

Apresentações acontecem em dois horários: às 11h e às 14h

29/11/2016 12h36

pixabay.com

Nesta terça-feira, 29 de novembro, o grupo de teatro formado por integrantes do Programa Aquarela – 3ª Idade na Universidade apresentará o espetáculo “A Revolta dos Brinquedos”. São dois horários de apresentação: às 11h e às 14h, no Auditório Márcio de Moraes, localizado no Edifício Sigma do Campus Rudge Ramos.

O texto de Elcida Barros foi adaptado por Nina Mancin, que também dirige o espetáculo. Nina é atriz e atua como arte-educadora do Núcleo de Arte e Cultura da Metodista.

A peça conta a história de duas meninas que maltratam seus brinquedos. Um dia os brinquedos ganham vida e decidem fugir, mas antes disso, resolvem dar uma lição nas meninas, fazendo com que se conscientizem dos erros e se arrependam das maldades que fizeram. O texto aborda valores como bondade, respeito e amizade.

O Programa Aquarela tem como lema a solidariedade entre gerações e essa apresentação destaca o objetivo do programa em estabelecer espaços de aproximação entre crianças, jovens e idosos. O espetáculo é direcionado para crianças acima de 7 anos e a entrada é franca.

Confira a ficha técnica do espetáculo:

A Revolta dos brinquedos - espetáculo que dosa um humor leve e irônico com preciosos ensinamentos de bondade, amizade e justiça. A peça conta a história de duas meninas malcriadas que maltratam seus brinquedos, quebrando-os. Um dia eles ganham vida e decidem fugir para não sofrerem mais em suas mãos. Entretanto, resolvem dar uma lição nas meninas. Por causa disso, elas acabam conscientizando-se das suas maldades e arrependendo-se dos seus erros, sendo assim perdoadas por seus brinquedos.

Elenco formado pelo Grupo de Teatro Aquarela:

Rosa.........................menina
Maria........................menina
Rodolpho...................fantoche
Fátima......................ursa
Janete.......................mãe e monster High
Sonia .......................fada madrinha
Itair .........................sininho
Bernardo...................soldado
Elisa.........................baby alive
Creusa......................boneca de pano
Arlene ......................bruxinha
Renny.......................bailarina

A Revolta dos Brinquedos
Data: 29 de novembro de 2016
Horário: às 11h e às 14h
Local: Auditório Márcio de Moraes - Edifício Sigma – Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149. São Bernardo do Campo, SP)
Informações: Núcleo de Arte e Cultura – (11) 4366-5598 e

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,