Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Grupo de teatro Aquarela apresenta "A Rainha dos Insetos" para alunos da EMEB Jorge Amado

Grupo de teatro Aquarela apresenta "A Rainha dos Insetos" para alunos da EMEB Jorge Amado

Ação foi feita para 14 turmas, com estudantes entre 5 e 10 anos

05/09/2018 19h30 - última modificação 06/09/2018 13h32

O dia foi de muita cultura na Universidade Metodista de São Paulo. Nesta quarta-feira (5), o grupo de teatro Aquarela, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), apresentou a peça “A Rainha dos Insetos” para alunos da EMEB Jorge Amado, de Diadema.

Foram duas apresentações para 14 turmas de 5º ano à Fase Dois, com alunos entre 5 e 10 anos. "A Rainha dos Insetos" é uma adaptação de Nina Mancin de “A Descoberta da Joaninha”, da autora Bella Leite Cordeiro.

Segundo a professora de Educação Infantil da EMEB Daniele Ferrari, essa foi a primeira vez que diversos alunos tiveram contato com o teatro. “A descoberta desse mundo e do espaço cultural é muito importante para eles, para a sociedade, e para escola também agrega. Muitos trabalhos que tratamos na escola também envolvem o teatro. Sair da sala de aula e vir para este espaço faz os alunos ficarem bastante entusiasmados”, contou Daniele.

O espetáculo reuniu 11 atores do grupo de teatro Aquarela, formado por pessoas da 3ª idade, e foi a estreia da atual montagem. A confecção do vestuário foi feita pelos próprios atores, que ensaiaram a montagem por cerca de três meses.

De acordo com a coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, a instituição cumpre a função de formar público para diversas linguagens artísticas. “Trazer crianças para dentro do contexto de um espaço universitário, onde podem assistir um espetáculo de teatro com um grupo formado por pessoas da terceira idade, acho que juntamos diversos fatores importantes, como valor e respeito para com a pessoa da terceira idade e com a arte”.

Programa Aquarela – Terceira Idade

O programa iniciou  atividades em abril de 2012 com objetivo de criar e fomentar a inserção de pessoas na terceira idade no espaço universitário e promover o encontro intergeracional. Solidariedade entre as gerações é o lema do Aquarela.

 Confira as fotos do espetáculo:

"A Rainha dos Insetos" - Grupo Aquarela

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X