Grupo de Teatro Aquarela apresenta "A Rainha dos Insetos"

Evento será realizado no próximo dia 24, às 11h, no Auditório Sigma

21/11/2018 11h35 - última modificação 21/11/2018 11h32

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promoverá, no próximo dia 24 de novembro, às 11h, no Auditório Sigma, a última apresentação do ano do espetáculo infantil “A Rainha dos Insetos”, com o Grupo de Teatro Aquarela.

Este espetáculo já foi apresentado, ao longo desse semestre, em diversos espaços como teatros, escolas e igrejas, atingido mais de 1000 pessoas, entre crianças e adultos.

A peça apresenta diversos insetos, cada um com sua personalidade e característica, que abordam a importância da amizade, generosidade, alegria e amor, com um repertório musical contagiante. 

A entrada é gratuita, porém, o NAC solicita para quem puder, fazer a doação de um livro infantil ou um brinquedo usado.

O Programa Aquarela tem como lema a Solidariedade entre Gerações e visa promover o encontro intergeracional. Confira mais sobre o programa clicando aqui.

 

Data: 24 de novembro de 2018
Horário: 11h
Local: Anfiteatro Marcio de Moraes (Sigma) Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP) 
Entrada: doação de um livro infantil ou brinquedo (pode ser usado mas em bom estado)


Confira a ficha técnica:
Direção e adaptação:
 Nina Mancin 
Elenco: Grupo de Teatro Aquarela - Arlene Brandão (Formiga), Creusa Estevam (Taturana), Elisa Brossi (Baratinha), Itair Lopes (Abelhuda e Mosca), Janete Caltabiano (Minhoca), Maria de Fátima (Abelhuda e Mosca), Maria Manzine (Abelhuda e Mosca), Renny Vaqueiro (Aranha), Rodolpho Panico (Mosquito e Rei (vaga-lume)), Rosa Beltrame (Joaninha), Sonia Cristina (Borboleta e Mosca).
Realização: Núcleo de Arte e Cultura 

Conheça o Grupo de Teatro Aquarela
O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promove, desde 2011, o Programa Aquarela, que é voltado para pessoas na 3ª Idade. O lema do Programa é “solidariedade entre gerações” e por isso o foco é articular ações que possam gerar um encontro intergeracional. Dentre as oficinas promovidas pelo Aquarela, a Oficina de Teatro se consolidou e dela nasceu um grupo comprometido com a arte de interpretar. O grupo de teatro Aquarela realiza diversas performances e espetáculos teatrais com a direção de Nina Mancin. 

Saiba mais sobre a diretora, Nina Mancin 
Atriz, arte educadora, pedagoga e psicopedagoga, produtora e diretora teatral. Há 16 anos atua, voluntariamente, como diretora, professora de teatro e produtora na “Cia Teatral Olhos de Dentro” que visa a inclusão de pessoas com deficiência. Atuou em vários espetáculos infantis, inclusive de bonecos (Bunraku). Protagonizou espetáculos adultos, participou de mais de 35 montagens teatrais, incluindo monólogos e teatro de rua, dirigiu mais de 28 espetáculos teatrais, incluindo espetáculos adultos, de rua, infantis e teatro de bonecos, além de dirigir diversos programas de TV no Canal aberto. Participou de curtas metragens, comerciais de TV, minisséries, institucionais e longa metragens. Premiada como melhor atriz no Festival de Monólogos e indicada como melhor atriz prêmio APETESP (adulto) e Coca-Cola (infantil). Arte educadora no Núcleo de Arte e Cultura da Metodista, dirige o Grupo de Teatro Sintonia (formado por pessoas com deficiência) e O Grupo de Teatro Aquarela - teatro para terceira idade.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,