Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Grupo de Teatro Aquarela apresenta "A Rainha dos Insetos"

Grupo de Teatro Aquarela apresenta "A Rainha dos Insetos"

Evento será realizado no próximo dia 24, às 11h, no Auditório Sigma

21/11/2018 14h35 - última modificação 21/11/2018 14h32

O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promoverá, no próximo dia 24 de novembro, às 11h, no Auditório Sigma, a última apresentação do ano do espetáculo infantil “A Rainha dos Insetos”, com o Grupo de Teatro Aquarela.

Este espetáculo já foi apresentado, ao longo desse semestre, em diversos espaços como teatros, escolas e igrejas, atingido mais de 1000 pessoas, entre crianças e adultos.

A peça apresenta diversos insetos, cada um com sua personalidade e característica, que abordam a importância da amizade, generosidade, alegria e amor, com um repertório musical contagiante. 

A entrada é gratuita, porém, o NAC solicita para quem puder, fazer a doação de um livro infantil ou um brinquedo usado.

O Programa Aquarela tem como lema a Solidariedade entre Gerações e visa promover o encontro intergeracional. Confira mais sobre o programa clicando aqui.

 

Data: 24 de novembro de 2018
Horário: 11h
Local: Anfiteatro Marcio de Moraes (Sigma) Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP) 
Entrada: doação de um livro infantil ou brinquedo (pode ser usado mas em bom estado)


Confira a ficha técnica:
Direção e adaptação:
 Nina Mancin 
Elenco: Grupo de Teatro Aquarela - Arlene Brandão (Formiga), Creusa Estevam (Taturana), Elisa Brossi (Baratinha), Itair Lopes (Abelhuda e Mosca), Janete Caltabiano (Minhoca), Maria de Fátima (Abelhuda e Mosca), Maria Manzine (Abelhuda e Mosca), Renny Vaqueiro (Aranha), Rodolpho Panico (Mosquito e Rei (vaga-lume)), Rosa Beltrame (Joaninha), Sonia Cristina (Borboleta e Mosca).
Realização: Núcleo de Arte e Cultura 

Conheça o Grupo de Teatro Aquarela
O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promove, desde 2011, o Programa Aquarela, que é voltado para pessoas na 3ª Idade. O lema do Programa é “solidariedade entre gerações” e por isso o foco é articular ações que possam gerar um encontro intergeracional. Dentre as oficinas promovidas pelo Aquarela, a Oficina de Teatro se consolidou e dela nasceu um grupo comprometido com a arte de interpretar. O grupo de teatro Aquarela realiza diversas performances e espetáculos teatrais com a direção de Nina Mancin. 

Saiba mais sobre a diretora, Nina Mancin 
Atriz, arte educadora, pedagoga e psicopedagoga, produtora e diretora teatral. Há 16 anos atua, voluntariamente, como diretora, professora de teatro e produtora na “Cia Teatral Olhos de Dentro” que visa a inclusão de pessoas com deficiência. Atuou em vários espetáculos infantis, inclusive de bonecos (Bunraku). Protagonizou espetáculos adultos, participou de mais de 35 montagens teatrais, incluindo monólogos e teatro de rua, dirigiu mais de 28 espetáculos teatrais, incluindo espetáculos adultos, de rua, infantis e teatro de bonecos, além de dirigir diversos programas de TV no Canal aberto. Participou de curtas metragens, comerciais de TV, minisséries, institucionais e longa metragens. Premiada como melhor atriz no Festival de Monólogos e indicada como melhor atriz prêmio APETESP (adulto) e Coca-Cola (infantil). Arte educadora no Núcleo de Arte e Cultura da Metodista, dirige o Grupo de Teatro Sintonia (formado por pessoas com deficiência) e O Grupo de Teatro Aquarela - teatro para terceira idade.

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X