Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Frutas e legumes “conversam” e mostram importância dos alimentos para crianças em espetáculo

Frutas e legumes “conversam” e mostram importância dos alimentos para crianças em espetáculo

08/08/2011

08/08/2011 13h52

Grupo Regina Pacis mostra para crianças a importância de uma alimentação saudável. Crédito: Mônica Rodrigues

Uma feira com frutas e legumes conversando sobre seus nutrientes foi a forma como o Grupo Cênico Regina Pacis explicou a importância dos alimentos às crianças, no último sábado, 06 de agosto, na Universidade Metodista de São Paulo.

A iniciativa do Núcleo de Arte e Cultura da Metodista trouxe o espetáculo que conta a história de quatro personagens - Laranja, Ovo, Tomate, Berinjela e Mamão - que conversam numa feira livre sobre as suas qualidades, tentando destacá-las, com o objetivo de serem adquiridos pelos fregueses.

No primeiro momento da apresentação, os alimentos foram rejeitados por uma exigente senhora, mas em seguida, um senhor oriental viu a importância de cada um deles e os levou para casa. O personagem do ator Reginaldo Lucas, carinhosamente chamado de “chinesinho” pelas crianças, arrancou risadas da plateia e foi o mais querido também.

“Ele é muito engraçado. Do jeito que ele fala, dá até vontade de comer mais salada”, falou o estudante Luiz Valentim, de 8 anos, após tirar fotos com o “chinesinho”. Sobre a atenção recebida pelas crianças e com relação à apresentação, Reginaldo disse que “é importante interagir com a comunidade. Está na nossa ‘veia’ fazer peças educativas”.

O texto de Hilda Breda tem como proposta reforçar para as crianças os benefícios de uma alimentação saudável com frutas e legumes e o respeito à natureza, como foi exemplificado pelo uso de sacolas de materiais recicláveis. “O grupo tem 49 anos de trabalho e temos mais de 100 peças adultas e infantis. Neste gênero, procuramos passar mensagens instrutivas , além de diversão”, contou Hilda, que também é diretora do grupo Regina Pacis.

Confira os trabalhos e saiba mais sobre a história e os contatos do Grupo Cênico Regina Pacis.

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,