Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Filarmônica Jovem prepara nova apresentação

Filarmônica Jovem prepara nova apresentação

06/04/2011

06/04/2011 11h25 - última modificação 13/04/2011 09h39

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista realizará no domingo, 17 de abril, às 11h, um concerto aberto com o tema Danças para Orquestra. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Metodista (Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo) e é aberto à comunidade. A entrada é gratuita.

Segundo o maestro Daniel Martins, entre as músicas principais para este concerto estão a Dança Húngara n.5 de Brahms; a Havanaise, do francês Saint–Saëns, e a Valsa Suite Masquerade, de Aram Katchaturian. A apresentação contará ainda com a participação do violinista Rodrigo Leitte, que, por considerar a música uma força harmonizadora para o indivíduo e para a comunidade, se dedica a projetos educacionais que colocam jovens em contato com esse tipo de arte. O músico também é presença frequente em festivais, seminários e encontros no Brasil e no exterior.

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista é atualmente a única orquestra ativa em São Bernardo e conta com 55 músicos com idades entre 12 e 25 anos. No repertório, constam clássicos da música erudita e obras populares nacionais e internacionais.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X