Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Filarmônica Jovem da Universidade Metodista se apresenta na Virada Cultural

Filarmônica Jovem da Universidade Metodista se apresenta na Virada Cultural

03/05/2012

03/05/2012 16h55 - última modificação 03/05/2012 17h08

Maestro Daniel Martins durante uma das apresentações mensais da Filarmônica. Foto: Mônica Rodrigues

No repertório, As Quatro Estações, de Vivaldi, em seu formato original com instrumentos de cordas e cravo

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista participará da Virada Cultural, que acontece no próximo dia 5 de maio, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura da prefeitura de São Paulo.
No repertório, o concerto “As quatro estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi, no formato original, com violino, viola, violoncelo, contrabaixo e cravo, instrumento muito utilizado no século XVIII, quando a peça foi composta. O solista será o violinista Rudson de Cavalcanti.
Esta será a primeira apresentação da Filarmônica na Virada Cultural. Segundo o maestro Daniel Martins, “nos sentimos honrados com o convite e é um prazer participar de um evento tão importante. É um reconhecimento do nosso trabalho”.
A Filarmônica
A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo é atualmente a única orquestra ativa em São Bernardo do Campo e conta com 57 músicos com idades entre 12 e 25 anos. Para o maestro Daniel Martins, diversão e livre acesso à música são palavras-chave desta jovem Orquestra. O formato dos concertos realizados mensalmente é desenhado de forma que o contexto de cada música possa, mais do que contado, ser sentido pelos ouvintes.
Virada Cultural – Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri
Quando: 05 de maio, às 20h30.
Local: Casarão do Belvedere – Rua Pedroso, 267 – Bela Vista (metrô São Joaquim). Estacionamento próprio (R$ 5,00) na Rua Martiniano de Carvalho, 439.
Quanto: gratuito. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência da apresentação (50 lugares).
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X