Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri apresenta a ópera “A Flauta Mágica”

Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri apresenta a ópera “A Flauta Mágica”

19/09/2012

19/09/2012 14h10 - última modificação 25/09/2012 13h10

Filarmônica e Companhia Jovem de Ópera durante ensaio. Foto: Mônica Rodrigues

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo realizará a montagem da Ópera A Flauta Mágica, de Mozart. Esta é a primeira edição em formato de ópera que a orquestra apresenta.

O concerto, produzido em parceria com Companhia Jovem de Ópera, conta a história de Tamino, príncipe que busca o objetivo da vida. Na sua trajetória se apaixona por Pamina, filha da Rainha da Noite ,mas, para os dois ficarem juntos, Tamino terá que passar por diversas provas, realizadas por Zarastro (Rei do Dia), que poderá ajudá-lo a conquistar seu objetivo e ficar com sua amada.

O público poderá ver de perto os cantores atuando com figurinos elaborados, além de apreciar a música composta por Mozart e executada pela Filarmônica. Todo o concerto é contextualizado, de forma que o público entenda facilmente o enredo da história.

Sobre a Companhia Jovem de Ópera

É dirigida pela soprano Laura de Souza, professora da Escola Municipal de Música de São Paulo e uma das maiores sopranos brasileiras da atualidade, tendo realizados concertos em toda a Europa. A Companhia integra estudantes de canto lírico de grande talento e promove diversas apresentações de cunho didático.

A Flauta Mágica
Quando
: 30 de setembro.
Horário: 11h.
Onde: Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo.
Rua Alfeu Tavares, 149- Rudge Ramos - São Bernardo do Campo- SP.
Classificação: Livre.
Duração: 80 min.
Entrada Franca.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,