Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Filarmônica Jovem apresenta concerto na Universidade

Filarmônica Jovem apresenta concerto na Universidade

15/09/2010 14h25 - última modificação 30/09/2010 17h48

A Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo realizará apresentação no próximo domingo, 19 de setembro, das 11h às 12h, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP).

No concerto, a orquestra apresentará um repertório composto por músicas eruditas e populares, de uma forma interativa e fazendo um resgate cultural. O grupo é composto por 45 jovens que atingiram a idade limite no Projeto Guri (iniciativa do governo estadual de integração de adolescentes por meio da música).

Ainda interessados em desenvolver o talento, os músicos ficaram sem opção de local ou conjunto para tocar seus instrumentos. O maestro Daniel César Martins, professor no Projeto Guri, acolheu os estudantes voluntariamente e assim, constituíram de forma independente a orquestra também intitulada por Nova Jovem.

“A Metodista foi a primeira entidade a acreditar e investir na orquestra”, disse Martins. O grupo ensaia no auditório do edifício Sigma da Instituição e segundo o maestro, “muitas orquestras profissionais não têm um auditório de qualidade como esse para ensaiar”, afirmou.

A partir da mediação do Núcleo de Arte e Cultura, no início de agosto, a Metodista firmou uma parceria com a Filarmônica Jovem fornecendo espaço para ensaios, transporte e lanche para os músicos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: