Filarmônica Jovem agora faz parte da Metodista
21/03/2011 12h20 - última modificação 28/03/2011 08h56
Com o nome de um grande compositor brasileiro, Filarmônica Jovem agora é parte da Metodista. Foto: Mônica Rodrigues
A Universidade Metodista de São Paulo recebe a partir do mês de março em seu quadro de projetos, a antiga Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo. Renomeada Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista, a orquestra agora pertence à Instituição e ficará sob a responsabilidade do Núcleo de Arte e Cultura (NAC).
Desde o segundo semestre de 2010, a então Filarmônica Jovem de São Bernardo era patrocinada pela Metodista, que dava suporte para os trabalhos do grupo. Agora, sendo parte da Universidade, recebe o novo nome em homenagem ao compositor e maestro brasileiro, Mozart Camargo Guarnieri, que trabalhou com o poeta e romancista da literatura brasileira, Mário de Andrade, entre outras realizações a favor da música e cultura nacional.
“Entendemos que é importante incentivar a cultura e a música brasileira entre as pessoas e os jovens. Fazer parte de uma Instituição de Ensino colabora para que alcancemos esses objetivos, além do nosso trabalho também ser uma forma de aprendizado”, disse o maestro da Filarmônica Jovem, Daniel Martins.
A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista é atualmente a única orquestra ativa em São Bernardo e conta com 55 músicos com idades entre 12 e 25 anos. No repertório, constam clássicos da música erudita e obras populares nacionais e internacionais. O grupo ensaia regularmente aos domingos e já tem agenda de apresentações para o primeiro semestre de 2011.
Confira as próximas apresentações da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, todas na Metodista:
• 22/03 – Intervalos Musicais, 22h
• 27/03 – Concerto Aberto (Salão Nobre), 11h - Saiba mais aqui
• 17/04 – Concerto Aberto (Salão Nobre), 11h
• 29/05 – Concerto Aberto (Salão Nobre), 11h
• 19/06 – Concerto Aberto (Salão Nobre), 11h