Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Filarmônica apresenta concerto com o tema O Maestro

Filarmônica apresenta concerto com o tema O Maestro

22/09/2011

22/09/2011 20h28

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo realiza neste domingo, 25 de setembro, às 11h, um concerto com o tema O Maestro. O evento, que tem entrada franca, acontece no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos (Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo).
Entre os convidados especiais, está a maestrina Muriel Waldman, membro de uma lista que inclui Chiquinha Gonzaga como a primeira mulher a reger uma orquestra no país. A maestrina, física, professora e pianista formou-se regente pela Faculdade Santa Marcelina, obtendo posteriormente o título de mestre em musicologia e práticas interpretativas pela ECA/USP. 

O público poderá apreciar a interpretação de músicas como  Djopoi (Oferenda), de E. Villani-Cortes; O Poeta e o Camponês, de Franz von Suppé; Concerto para Violoncelo e Orquestra em Dó Maior,de F. J. Haydn - 1°. Movimento; Batuque, O. Lorenzo Fernandez; Pompa e Circunstância, E. Elgar. A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri é a única orquestra ativa em São Bernardo e conta com 55 músicos com idades entre 12 e 25 anos.

Concerto Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri
Onde: Universidade Metodista - Salão Nobre - Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo
Quando: Domingo, 25 de setembro, 11h.
Quanto: Gratuito.
Informações: Núcleo de Arte e Cultura – telefone: 4366-5598; nac@metodista.br


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,