Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Exposição revela olhar de turista brasileiro - Exposição de arte

Exposição revela olhar de turista brasileiro - Exposição de arte

19/02/2009

19/02/2009 20h38 - última modificação 26/03/2010 13h31

Cabo da Boa Esperança, na Africa do Sul - Foto: Adriano Bonazzio

A exposição “Retratos de Turista” está no Hall da Biblioteca da Universidade Metodista de São Paulo, no Campus Rudge Ramos, das 7 às 23h. As obras ficarão expostas até o dia 20 de fevereiro.  Os trabalhos são de alunos da Metodista que tiraram várias fotos durante seus intercâmbios pela Europa e África do Sul. A iniciativa tem apoio da Faculdade de Comunicação da Metodista.

Peter Fussy fotografou cidades turísticas da Hungria, França e República Tcheca. As fotos revelam sensações diferentes e sinais de tradição nos países. Os alunos Adriano Bonazzio e Andrea Zoli documentaram a Cidade do Cabo e Cabo da Boa Esperança, na África. O olhar dado por eles prioriza o turismo com lugares tradicionais aliados à modernidade.

A relação do turista com o meio gerou imagens de momentos repletos de espontaneidade e naturalidade sempre aliados à cultura daquela sociedade priorizando valores educacionais.


Serviço
Evento: Exposição “Retrato de Turista”
Local: Hall da biblioteca da Universidade Metodista de São Paulo
Data: até o dia 20 de fevereiro
Entrada franca
Mais informações: 4366-5598

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,