Exposição Retratos na Ponta do Lápis reúne desenhos baseados em fotografias
27/02/2012 17h05 - última modificação 27/02/2012 17h17
Foi inaugurada nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a exposição Retratos na Ponta do Lápis, do professor e ilustrador Antônio Carlos Pires. A atração é parte do programa Verarte 2012, do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo e estará aberta até o dia 16 de março.
A exposição é composta por traços feitos a lápis reproduzindo fotografias. O trabalho reúne 13 ilustrações baseadas em fotos de pessoas amigas do artista e do ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Todas as obras foram produzidas nos últimos dois anos.
A.C.Pires, como é conhecido artisticamente, é professor no curso de Rádio, TV e Internet da Metodista e atua também na Agência Integrada de Comunicação Metodista (AGiCOM). Desenvolve ilustrações para diversas agências e estúdios de design gráficos de São Paulo. Participou dos livros de humor Celularidades; Fome de Ver Estrelas e Isto é um Absurdo e também da exposição coletiva Brasil do Bem, onde retratou os campeões de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
Na própria Universidade, vale a pena conhecer um pouco da arte do professor Antônio na parede da sala da Redação Integrada, no edifício Delta, onde o artista ilustrou a história da Comunicação.
"Retratos na Ponta do Lápis", de A.C.Pires
Quando: de 27 de fevereiro a 16 de março.
Entrada gratuita
Mais informações: Núcleo de Arte e Cultura – (11) 4366 5598; e-mail: nac@metodista.br.