Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Exposição Retratos na Ponta do Lápis está no campus Planalto

Exposição Retratos na Ponta do Lápis está no campus Planalto

19/03/2012

19/03/2012 18h10 - última modificação 19/03/2012 18h11

Exposição reúne desenhos à lápis, baseados em fotografias - Crédito: Marcello Ferreira

 

Artista reúne desenhos baseados em fotografias de pessoas e celebridades

Agora é a vez do campus Planalto da Universidade Metodista de São Paulo receber a exposição Retratos na Ponta do Lápis, do professor e ilustrador Antônio Carlos Pires. A atração é parte do programa Verarte 2012, do Núcleo de Arte e Cultura e estará aberta para visitas até o dia 02 de abril.

A exposição é composta por traços feitos a lápis reproduzindo fotografias. O trabalho reúne 13 ilustrações baseadas em fotos de pessoas amigas do artista e do ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Todas as obras foram produzidas nos últimos dois anos.

A.C.Pires, como é conhecido artisticamente, é professor no curso de Rádio, TV e Internet da Metodista e atua também na Agência Integrada de Comunicação Metodista (AGiCOM). Desenvolve ilustrações para diversas agências e estúdios de design gráficos de São Paulo. Participou dos livros de humor Celularidades; Fome de Ver Estrelas e Isto é um Absurdo e também da exposição coletiva Brasil do Bem, onde retratou os campeões de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Na própria Universidade, vale a pena conhecer um pouco da arte do professor Antônio na parede da sala da Redação Integrada, no edifício Delta, campus Rudge Ramos, onde o artista ilustrou a história da Comunicação.

“Retratos na Ponta do Lápis”, de A.C.Pires

Quando: 19 de março a 02 de abril
Onde: Pavimento 3 do Prédio Acadêmico B (Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000, Planalto, São Bernardo do Campo).
Horário de visita: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 12h.

Entrada: gratuita.

Mais informações: Núcleo de Arte e Cultura – (11) 4366 5598; e-mail: nac@metodista.br.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,