Exposição Pra Estar Mais Perto chega ao Campus Vergueiro da Universidade Metodista
15/09/2011 16h52
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo trouxe nesta segunda-feira (19), a exposição “Pra Estar Mais Perto”, dos desenhistas, cartunistas, ilustradores e quadrinistas Audrey Chuang, Diego Reis, Eduardo Nunes, Luis Maximus e Shugo Shirota, com curadoria de Douglas Negrisolli até o Campus Vergueiro, onde ficará até o dia 30.
Na exposição são apresentados trabalhos de cinco artistas entre desenhistas, cartunistas, ilustradores e quadrinistas, que aceitaram o desafio de trabalhar com o tema da responsabilidade social durante seis meses, levando em conta os direitos e deveres, o espaço e tempo, o corpo, e a democracia em que vivemos.
A técnica utilizada por todos foi o desenho digitalizado, que consiste em fazer o esboço no papel e passá-lo ao computador, ou desenhando e colorindo no próprio computador com uma mesa digitalizadora, como ocorre hoje nos comic books em todo o mundo.
“Em todos os desenhos, os quais que tratam sobre respeito, de uma forma mais sutil até o mais ousado, os artistas geram a reflexão e cooperam com a construção de seu papel na sociedade: viver no mundo, se relacionar com ele e tentar fazê-lo um lugar melhor”, afirmou a agente cultural Nina Mancin.
Para Estar Mais Perto
Onde: Hall de entrada do Campus, Campus Vergueiro - Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar - São Bernardo do Campo – SP
Quando: até 30 de setembro
Quanto: grátis.