Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Exposição Pra Estar Mais Perto chega ao Campus Planalto

Exposição Pra Estar Mais Perto chega ao Campus Planalto

19/08/2011

19/08/2011 17h40 - última modificação 24/08/2011 13h40

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Metodista de São Paulo levou nesta segunda-feira (22), a exposição “Pra Estar Mais Perto”,  dos desenhistas, cartunistas, ilustradores e quadrinistas Audrey Chuang, Diego Reis, Eduardo Nunes, Luis Maximus e Shugo Shirota, com curadoria de Douglas Negrisolli até o Campus Planalto, onde ficarão até o dia 16 de setembro.

“A exposição foi pensada em quadrinhos para ter uma rápida comunicação com os visitantes, além disso, usamos o QR (código para celular) que dá acesso ao que escrevi sobre os autores no site da exposição, que foi pensando na sustentabilidade na maneira de usar o papel”, afirmou o curador da exposição Douglas Negrisolli.

A técnica utilizada por todos foi o desenho digitalizado, que consiste em fazer o esboço no papel e passá-lo ao computador, ou desenhando e colorindo no próprio computador com uma mesa digitalizadora, como ocorre hoje nos comic books em todo o mundo.

“Para fazer a exposição pensamos em um tema que trouxesse a volta da conscientização das pessoas pela gentileza e o respeito no tratamento de uma com as outras. E o nosso título foi uma brincadeira que eu fiz com o titulo da Bienal que aconteceu em 2006, o qual o tema era Como Viver Juntos”,  afirmou Negrisolli

Depois do Campus Planalto, a exposição irá para o campus Vergueiro.

As exposições e inserções culturais que recebem o apoio do Núcleo de Arte e Cultura, até o ano de 2012, estão ligadas aos princípios da carta da terra. “Tendo em vista o programa de sustentabilidade da Metodista, o NAC colocou como modo de comemorar os 25 anos da carta que todas as suas exposições ou intervenções têm de estar ligadas a algum dos 16 princípios”, explicou a coordenadora no Núcleo, Cláudia Cezar.

Para Estar Mais Perto
Duração:
de 22 de agosto a 16 de setembro.
Local:
Hall de Entrada do Campus Planalto.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X