Exposição chama atenção para Floresta Amazônica - Exposição de arte
23/09/2009 18h13 - última modificação 26/03/2010 10h25
Utilizar a arte para provocar discussões que incentivem a conscientização das pessoas sobre a preservação do meio ambiente, em especial da Floresta Amazônica. Essa é a proposta da exposição “A Amazônia é Nossa”, que ocorre até o dia 10 de outubro, na Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, aberta para toda a comunidade.
O evento, promovido pelo Núcleo de Artes da Instituição, conta com pinturas produzidas pelo grupo de artistas plásticos e visuais “Arte e Artistas”, formado por 25 participantes de diversas regiões do Brasil e do exterior. As obras foram pintadas em tela, com uso de tinta a óleo, tinta acrílica, sementes, entre outros materiais.
Para o agente cultural do Núcleo de Artes, Evânio Teles, cada pintor interpretou o tema de uma maneira diferente, mostrando tanto problemas, como belezas da Amazônia. “As obras retratam alguns crimes que vêm ocorrendo na região como o tráfego de animais silvestres e o desmatamento da Floresta, que contribui para a piora do aquecimento global. Mas as pinturas mostram também a importância nacional e internacional que a Amazônia tem”, complementou.
Serviço:
Exposição “A Amazônia é nossa”
Data: até 10 de outubro
Horário: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 22h, e aos sábados, das 8h30 às 16h30
Local: Biblioteca Central do Campus Rudge Ramos da Metodista
Mais informações pelo telefone (11) 4366-5598 ou pelo e-mail nucleodeartes@metodista.br.