Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Dica cultural: filme "Colegas"

Dica cultural: filme "Colegas"

19/04/2013 19h15 - última modificação 30/04/2013 11h35

Filme Colegas

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Metodista traz uma excelente dica cultural para todos: o filme Colegas, que estreou nos cinemas dia 1º de março. Contemplado com importantes prêmios no Brasil e no exterior, o longa conta a história de Stalone, Marcio e Aninha, três jovens com síndrome de Down que fogem no carro do jardineiro em busca dos seus sonhos.

Como destaque, o filme tem no elenco a atriz Giulia Merigo (à direita, na foto ao lado), integrante da Companhia Teatral Olhos de Dentro, que foi fundada pela agente cultural do NAC Nina Mancin (no centro) há 9 anos. Desde que foi criada, a companhia tem promovido formação teatral para portadores de deficiência física, visual, síndrome de Down e pessoas sem deficiência e descoberto grandes talentos, como a Giulia.

Embora seja ainda principiante, Giulia Merigo já participou de importantes espetáculos, como a 2ª Mostra de Arte Inclusiva, apresentado na Metodista em 2010, e a peça teatral Shakespeare Eterno: o leitor da natureza, apresentado no Teatro Ruth Escobar no final do ano passado.   

No filme Colegas, que tem no elenco grandes nomes, como Lima Duarte, Juliana Didone, Leonardo Miggiorin e Marco Luque, Giulia interpreta Jazilma, braço direito da diretora do instituto onde os “Colegas” vivem.

Não perca!

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,