Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Coral da Metodista está com inscrições abertas

Coral da Metodista está com inscrições abertas

Antigo “Madrigal Umesp” retoma as atividades em setembro

22/08/2018 20h40 - última modificação 25/09/2018 16h44

Vagas preenchidas. Inscrições encerradas. 

 

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) está promovendo ações para incentivar, fortalecer e ampliar o Movimento Coral na Metodista: a retomada do ‘Madrigal Umesp’ e o oferecimento gratuito da ‘Oficina de Canto Coral’.

O Coral será uma continuidade do Madrigal Umesp, grupo atuante na Universidade durante a década de 1990 e anos 2000. Vários coralistas desse período retornam para compor o grupo, que agora se apresentará como “Coral da Metodista”.

Interessados em fazer parte do Coral devem ter experiência em grupo coral e inscrever-se por meio deste link. A inscrição somente será confirmada após entrevista.

Os ensaios serão realizados aos sábados, a partir de 15 de setembro, das 14h30 às 16h30, no auditório Marcio de Moraes, no campus Rudge Ramos.

Confira o histórico

A Universidade Metodista de São Paulo tem, em sua história, a presença de grupos corais atuantes e de qualidade. Na década de 1970 foi criado grupo coral sob a regência de Humberto Cantoni. A partir de 1978 destacaram-se vários corais universitários sob a regência do maestro Jairo Monção, dentre os quais o Coral Pró-Arte e Coral da Metodista. Em 1986 surgiu o Coral do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS), sob a regência do maestro Nélson Mathias e preparação vocal de Célia Junquer.

O período de 1989 até maio de 1996, sob a regência do maestro Tércio Junquer, foi marcado por várias apresentações em festivais nacionais e internacionais, como também pela gravação de um CD. De 1996 a 2002, assumiu a regência o maestro Fábio Henrique Pereira da Silva. Em 1997, quando o IMS conquistou o status de universidade, o Coral passou a ser o Madrigal UMESP.


Destaques do Madrigal UMESP

  • 1996 - Mapa Cultural Paulista - promovido pela Secretaria de Estado da Cultura/Departamento de Atividades Regionais da Cultura, do governo do Estado de São Paulo, conquistando o primeiro lugar na modalidade Canto Coral, representando a cidade de São Bernardo do Campo. 
  • 1997 - Concurso Nacional de Canto Coral - promovido pela FUNARTE – Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles, figurando entre os 10 finalistas.
  • 1998 - 2º Internationale Festtage geistlicher Chormusik, em Rottenburg am Neckar, Alemanha.
  • 1999 - International Church Music Festival, em Berna, Suíça.
  • 1999 - Gravação do CD ‘Ofertórios’ de André da Silva Gomes, sob coordenação do maestro Paulo Augusto Soares e do prof. dr. Régis Duprat, com patrocínio da Prefeitura de Santo André.

 

Assista ao vídeo da apresentação do antigo Madrigal Umesp

 

Para mais informações: (11) 4366 – 5598 ou

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X