Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Confraternização e apresentações artísticas encerram 2017 de “Uma tarde na Universidade”

Confraternização e apresentações artísticas encerram 2017 de “Uma tarde na Universidade”

Oficinas vão desde aulas de informática até grupo que discute qualidade de vida

27/11/2017 16h45 - última modificação 27/11/2017 16h54

Teatro Aquarela faz performance com conselhos de vida para reflexão neste encerramento de 2017

Uma grande confraternização, com balanço dos trabalhos realizados ao longo do ano e apresentações artísticas, encerrou a temporada 2017 de “Uma tarde na Universidade” reunindo os cerca de 150 alunos do segundo semestre dia 27 de novembro no campus Rudge Ramos. A ação integra o Programa Aquarela – 3ª Idade na Universidade, conduzido pelo Núcleo de Arte e Cultura da Metodista e que incentiva iniciativas de canto, teatro, qualidade de vida, artesanato e aulas de informática, entre outros, não só como espaços de troca de experiências mas também de reflexão.

“Nossa marca é a solidariedade entre gerações porque integramos em diversas oficinas alunos, estagiários, professores e a comunidade externa da terceira idade. Este é mais um momento especial de agradecimento pelas ações de ensinamento e aprendizado mútuos”, falou a coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, que apresentou a programação especial de encerramento do ano. Um Bazar de Natal disponibilizou produtos típicos da época, organizado pela comissão de representantes do Aquarela.

As apresentações iniciaram com as oficinas de Violão 1 e 2 e Grupo de Canto executando cantatas de Natal. Seguiram-se no palco do Auditório Sigma os grupos Bem-Estar e Saúde, Teatro Aquarela, Entre em Forma, Aquarelando, de Aplicativos e de Informática, Capoeira, Cultivo da Espiritualidade e, ao final, apresentação de dança do Grupo Vitalidade. Muitos alunos da terceira idade participam de uma ou mais oficinas e apresentam-se inclusive fora da Metodista, como o Grupo de Teatro Aquarela, que começou como oficina e este ano foi oficializado como grupo, fazendo performances em creches e escolas de São Bernardo.

Veja imagens do evento:

 

 

Uma Tarde na Universidade

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
X