Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Concerto de Natal celebra os valores cristãos

Concerto de Natal celebra os valores cristãos

Capela do Rudge Ramos lotou no evento da noite de 6 de dezembro

07/12/2018 16h15 - última modificação 12/12/2018 16h02

Coral da Metodista executou cânticos natalinos tradicionais

Um catálogo musical que remontou ao século XIII encheu de beleza e sonoridade a capela do campus Rudge Ramos na noite de 6 de dezembro, quando o Coral da Metodista apresentou-se no Concerto de Natal.  Do Canto dos Sinos aos tradicionais Glória e Noite Feliz, a programação reuniu 11 apresentações conduzidas pelo maestro Fábio Henrique Silva sob olhares de admiração e aplausos do público que lotou o evento.

“É um momento precioso porque estamos reverenciando o nascimento de Jesus, que inspira e orienta nossa caminhada. Que a Metodista continue ampliando encontros como este, para que a comunidade acadêmica, principalmente os alunos, tenha a vida transformada sob valores cristãos”, afirmou o reitor Paulo Borges Campos Júnior na abertura do Concerto na noite de 6 de dezembro.

O ato de acolhida realizado pelo reverendo Edemir Antunes Filho, pastor titular da Pastoral Escolar e Universitária, refletiu sobre a Oração Magnificat, em que Maria agradece a Deus pela concepção: “O cântico  enaltece a humildade, a misericórdia e compaixão, a sabedoria e a paz presentes no próprio Jesus”, destacou pastor Edemir.

Mais música

O Concerto de Natal foi promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo. A coordenadora Cláudia Cezar destacou que a programação musical está sendo fortalecida entre as atividades do NAC com a reativação do Coral da Metodista, que tem tradição na área, pois já contou com madrigal e outro grupo de coralistas no passado. “Que a música possa construir muito laços de paz na Umesp”, desejou.

Além de funcionários, alunos e professores, o Concerto de Natal foi acompanhado pelo secretário de Cultura de São Bernardo, Adalberto José Guazzelli. Também prestigiaram a apresentação Valdecir Barreros e Robson Ramos de Aguiar, respectivamente, presidente do Conselho Superior de Administração e diretor geral do mantenedor IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior).

O reitor esteve acompanhado dos coordenadores de Graduação e Extensão, Pós-graduação e Pesquisa e Educação a Distância, professores Alessandra Zambone, Adriana Barroso de Azevedo e Marcio Oliverio. Diretores e coordenadores de cursos também estiveram no evento.

Veja a programação executada:

  • Ó vem Emanuel
  • Anjos vieram anunciar
  • O Canto dos Sinos
  • Quem é o pequeno a repousar
  • Glória
  • Estrela de Natal
  • O Primeiro Natal
  • Noite Feliz!
  • Noite Azul
  • Vinde, fieis
  • Dai ao Senhor louvor

 

Confira apresentação na íntegra:

 

 

Veja imagens do evento: 

Concerto de Natal 2018 - Coral da Metodista

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,
X