Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Concerto da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri reúne 200 pessoas em apresentação

Concerto da Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri reúne 200 pessoas em apresentação

18/04/2011

18/04/2011 13h03

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista apresentou, na manhã deste domingo (17), um concerto aberto com o tema Danças para Orquestra. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes ao evento, que ocorreu no Salão Nobre da Metodista (Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo).

Segundo o maestro Daniel Martins, entre as músicas principais foram tocadas a Dança Húngara n.5 de Brahms; a Havanaise, do francês Saint–Saëns, e a Valsa Suíte Masquerade, de Aram Katchaturian. A apresentação contou ainda com a participação do violinista Rodrigo Leitte, que, por considerar a música uma força harmonizadora para o indivíduo e para a comunidade, se dedica a projetos educacionais que colocam jovens em contato com esse tipo de arte. O músico também é presença frequente em festivais, seminários e encontros no Brasil e no exterior.

A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista é atualmente a única orquestra ativa em São Bernardo e conta com 55 músicos com idades entre 12 e 25 anos. No repertório, constam clássicos da música erudita e obras populares nacionais e internacionais.

Programe-se para as novas apresentações da orquestra que ocorrerão nos dias 29 de maio e 19 de junho. A entrada é gratuita.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,