Artistas de “Em busca da Paz” falam sobre suas técnicas no campus Vergueiro na próxima terça-feira, 26
21/03/2019 14h35 - última modificação 21/03/2019 14h34
Seis artistas que participam da exposição “Em Busca da Paz”, montada no campus Vergueiro, promoverão bate-papo com alunos da Universidade Metodista de São Paulo para falar das técnicas que utilizam e onde buscam inspiração. A mostra reúne 20 obras em formato de óleo sobre telas, fotografias e sobreposições, desde 11 de março expostas no hall da Biblioteca. Todas as artes remetem ao tema da Cultura da Paz, que será utilizado na programação de 2019 dos eventos do Núcleo de Arte e Cultura da Metodista (NAC).
“Nossa influência vem do cotidiano, da observação de pessoas e ações que incentivem a não-violência”, afirma Laerte Rodrigues, curador e participante da exposição com a imagem de um grupo de hip-hop. “A dança é sem dúvida uma inspiração para a cultura de paz”, acrescentou.
Os artistas pertencem ao crew AIC (Art in Cristo), alguns atuando profissionalmente e outros por hobby. A exposição é uma parceria do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e a coordenação dos cursos de Marketing e Processos Gerenciais. O bate-papo será no próprio hall da Biblioteca das 18h30 às 19h30, antes do início das aulas.
"A universidade é lugar de inspiração, por isso nosso maior objetivo é que os alunos encontrem nos ambientes do campus vida, alegria, reflexão e o movimento que a arte nos proporciona”, afirma a Luciane Duarte da Silva, coordenadora da graduação de Processos Gerenciais.
Bate-papo sobre exposição “Em busca da Paz”
Quando: 26 de março, das 18h30 às 19h30
Onde: hall da Biblioteca do Campus Vergueiro, avenida Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar, São Bernardo
Visitação: de 11 de março a 29 de março de 2019, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30 e aos sábados, das 9h às 12h30
Artistas: Crew AIC
Realização: Núcleo de Arte e Cultura – NAC
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.