Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Núcleo de Artes e Cultura / Notícias / Agente do NAC dirige fragmentos de Shakespeare

Agente do NAC dirige fragmentos de Shakespeare

08/12/2010

08/12/2010 20h21 - última modificação 08/12/2010 20h25

A agente cultural do Núcleo de Arte e Cultura da Metodista, Nina Mancin, dirige o espetáculo "Shakespeare Eterno", onde portadores de deficiência física, visual, com de síndrome de down e também pessoas sem deficiência entram no roteiro e reconstroem cenas das obras mais importantes do dramaturgo inglês Willian Shakespeare como “A Megera Domada”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Hamlet”, “Macbeth”, “Othelo”, entre outras.


Além da performance dos atores, a peça conta com figurinos criativos e coloridos, telão que projeta jogos de luz e sombra, brincando com os olhos dos espectadores que podem ver o espírito de Shakespeare guiando os intérpretes por meio de suas obras, porém, apenas o público consegue enxergá-lo. A Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo do Campo acompanha ao vivo o espetáculo, com a regência do maestro Daniel César Martins.


O roteiro foi adaptado por Carlos Meceni e segundo o próprio “Tudo que existe hoje é pós-Shakespeare, todas as novelas e filmes tem algo de suas obras. Essa peça é um intensivo de Shakespeare, que permite conhecer as cenas mais significativas de seus principais textos”.


A Companhia Teatral Olhos de Dentro tem o objetivo de promover a inclusão social, fazendo do teatro um meio de comunicação entre portadores de deficiência e a sociedade. “O teatro tem uma função terapêutica que influencia não apenas um melhor relacionamento entre os envolvidos na Oficina, mas em todos aspectos sociais da vida dos participantes”, afirma a atriz, pedagoga, diretora e coordenadora da Companhia há 9 anos, Nina.


O espetáculo, em cartaz desde 25 de Novembro é encenado no teatro Ruth Escobar, Rua dos Ingleses, 209, em São Paulo – SP. Telefone para mais informações (11) 3289-2358. A companhias e apresenta as quintas-feiras, às 21 horas, até o dia 16 de dezembro. A entrada é franca.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,